Tim Maia é o primeiro homenageado do ‘Som Brasil’ deste ano


"Preto, gordo, cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares". Era assim que se definia um dos maiores pesos-pesados da música brasileira e o primeiro homenageado do 'Som Brasil' deste ano: Tim Maia. Afinadíssima com a boa música, Camila Pitanga apresentará o programa, que em 2009 exibirá um cenário redesenhado por Fernando Schmidt para a gravação em HD (alta definição), utilizando novos materiais e tecnologias.

 

Sebastião Rodrigues Maia nasceu na Tijuca, Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1942. Caçula de uma família de 19 filhos, começou a cantar aos nove anos e aos doze ganhou um violão do pai. Dois anos depois, foi presenteado com uma bateria dada pelo padre da Igreja dos Capuchinhos, com a qual fundou seu primeiro conjunto musical, "Os Tijucanos do Ritmo". Tempos depois, foi para os Estados Unidos em busca do sonho americano e de outros ritmos.  De volta ao Brasil, Tim reencontrou seu amigo Roberto Carlos e conheceu, enfim, o sucesso com a gravação do rei para "Não vou Ficar". Com uma vida marcada por excessos, o "síndico", como era conhecido, morreu há 11 anos com 120 quilos, mas deixou como herança sua música, festejada até hoje pelas novas gerações.

 

Para cantar Tim Maia, Camila Pitanga receberá no palco do 'Som Brasil' uma estrela do afro-pop brasileiro, Seu Jorge; o herdeiro musical de Tim, Léo Maia; a cantora carioca Taryn Spielman; e o grupo Instituto, que reúne artistas brasileiros de música e vídeo. Os convidados relembrarão sucessos como "Você e Eu", "Azul da Cor do Mar", "Do Leme ao Pontal", "Acende o Farol", "Chocolate", "Não quero dinheiro", "These Are The Songs" e "Você".

 

'Som Brasil' é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud e tem direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, com direção de núcleo de Luiz Gleiser. A  produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa. 'Som Brasil' Tim Maia será exibido no dia 24 de abril, sexta-feira, logo após o 'Programa do Jô'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado