The Boondocks. Estreia sua 2ª Temporada na SONY.




Inspirada nas tirinhas de Aaron McGruder, distribuídas em 350 jornais norte-americanos, Boondocks traz Robert Granddad Freeman que, quando se mudou para a pequena Woodcrest, queria apenas criar seus netos, Huey e Riley, e desfrutar da tão esperada aposentadoria. Mas as crianças não se empolgam com esta mudança, brigam, provocam a vizinhança e não se entendem com seu novo tutor, o que pode levar por água abaixo a tranqüilidade da aguardada terceira idade de “Granddad”.

O revolucionário Huey é vegetariano, defensor dos direitos negros e idealista do afrocentrismo contemporâneo. O garoto de 10 anos, que se comporta como a voz da razão, é um excelente espadachim e pratica artes marciais, mas parece nunca estar de bom humor e raramente sorri.

Já o jovem Riley, de oito anos, tem fortes referências do movimento hip hop. Se deixa influenciar facilmente, exibe expressões verbais do irmão mais velho, costuma ser pego em flagrante e parece preferir o lado oposto da lei. Sua inteligência e pensamento rápidos representam a juventude negra perdida e o quanto é o oposto de Huey. Apesar da aparente rebeldia, tem um lado sensível, sonha em cantar rap e é artisticamente capaz de expressar seus sentimentos nos muros da cidade.

Em Boondocks, eles terão de se adequar à pacata cidade do interior e viver com o avô, que se tornou seu guardião legal e que luta para ensiná-los valores perdidos nas grandes metrópoles. Esta comédia explora os problemas das relações raciais e políticas, as dificuldades de assimilação dos negros à cultura branca e o preconceito ainda evidente contra afro-americanos.

Estreia a 2ª temporada de The Boondocks, 19 de maio, terça, 0h30 na Sony.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado