Especial inédito O Cérebro analisa a evolução dessa máquina complexa do corpo humano no THC

Controlando desde os instintos mais básicos até os mais precisos movimentos, o cérebro humano é considerado a máquina mais complexa do universo. Para revelar as últimas descobertas sobre esse órgão tão intrigante, o The History Channel apresenta dia 1/6, segunda-feira, às 21h, o especial inédito O Cérebro.

 

Utilizando estudos de casos, simples analogias e imagens criadas por computação gráfica, o especial examina a evolução do cérebro ao longo dos tempos. Mas, as técnicas revolucionárias da medicina, deram um enorme salto, uma vez que permitiram descobrir um número significativo de informações sobre o cérebro nos últimos cinco anos.

 

Entre outras situações, o programa utilizará algumas pessoas para explicar como os instintos básicos são controlados e como reagimos a diferentes situações, tais como o medo, a ansiedade, a euforia e a luxúria. Cientistas renomados e profissionais dedicados ao estudo do cérebro, como o psiquiatra Gregory Berns, o neuropsicólogo Eric Zillmer e o neurocientista David Eagleman analisam alguns fenômenos e discutem desde as tentativas da neurocirurgia das antigas civilizações até a atual cirurgia a laser executada por robôs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado