Espiões roubam a tela do A&E numa programação especial de filmes

O agente James Bond, criado na década de 1950, passou dos livros ao cinema, resultando em uma das maiores franquias de toda a história. Da estreia do primeiro título para o cinema, O Satânico Dr. No, em 1962, estrelado pelo então desconhecido Sean Connery, já foram lançados mais de 23 filmes, popularizados para uma nova geração graças ao charme e talento de seus mais recentes protagonistas, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Especialista no gênero de espionagem, as sequências de James Bond inspiraram muitos outros filmes, que apostaram em espiões especiais para construir enredos ainda mais emocionantes. Além da trilogia bem-sucedida, iniciada com A Identidade Bourne (1992) – que revelou o incansável Jason Bourne (Matt Damon) –, Jogo de Espiões (2001) é um dos bons filmes que figuram nessa lista. Nos dias 29 e 30/5, sexta e sábado, a partir das 20h, o A&E selecionou quatro títulos para representar esses agentes secretos: O Santo, + Velozes + Furiosos, Jogo de Espiões e A Supremacia Bourne.

 

Veja a programação:

 

Dia 29, sexta-feira

Às 20h:

 

O Santo (The Saint, 1997, EUA)

Gênero: Ação

Direção: Phillip Noyce

Elenco: Val Kilmer, Elisabeth Shue, Rade Serbedzija e Valeri Nikolayev

Sinopse: Simon Templar (Kilmer) é um ladrão especialista em disfarces contratado para roubar uma fórmula, inventada pela Dra. Emma Russell (Elisabeth), capaz de baratear a produção de energia. Mas ele se apaixona pela cientista, colocando a missão em risco. Adaptação da obra de Leslie Charteris, que inspirou a série de TV homônima dos anos 1960, protagonizada por Roger Moore. O filme foi dirigido por Phillip Noyce, de Jogos Patrióticos (1992) e O Colecionador de Ossos (1999).

 

Às 22h:

 

+ Velozes + Furiosos (2 Fast 2 Furious, 2003, EUA)

Gênero: Aventura

Direção: John Singleton

Elenco: Paul Walker, Tyrese Gibson, Eva Mendes e Cole Hauser

Sinopse: O policial Brian O' Conner (Paul Walker) é escalado para uma nova missão: se infiltrar no crime organizado de Miami para investigar o chefe do tráfico local, Carter Verone (Cole Hauser). Para isso, O' Conner contará com a ajuda de seu ex-colega Roman Pearce (Tyrese Gibson) e da agente secreta Monica Clemente (Eva).

 

Dia 30, sábado

Às 20h:

 

Jogo de Espiões (Spy Game, 2001, EUA/Reino Unido)

Gênero: Ação

Direção: Tony Scott

Elenco: Robert Redford, Brad Pitt, Catherine McCormack e Stephen Dillane

Sinopse: Veterano agente da CIA, Nathan Muir (Redford) está prestes a se aposentar quando é convocado para mais uma missão: resgatar um de seus protegidos e sucessores, Tom Bishop (Pitt), preso na China sob acusação de espionagem. Diante dessa situação alarmante, Muir embarca para o local, ao mesmo tempo em que relembra seus momentos difíceis com Bishop.

 

Às 22h:

 

A Supremacia Bourne (Bourne Supremacy, 2004, EUA/Alemanha)

Gênero: Suspense

Direção: Paul Greengrass

Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Joan Allen e Julia Stiles

Sinopse: Após dois anos vivendo anonimamente com a bela Marie (Potente), Jason Bourne (Damon) acredita que deixou para trás seu passado sombrio. No entanto, um novo jogo internacional de perseguição faz com que ele volte a enfrentar velhos inimigos e inúmeras questões acerca de si mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado