MPBambas estreia no dia 14 de maio no Canal Brasil


Tárik de Souza convida ícones da música popular brasileira para recordar histórias, trabalhos e momentos marcantes de suas carreiras.

 

Personagens que ajudaram a escrever a história da música popular brasileira estão em MPBambas, programa que estreia no Canal Brasil no dia 14 de maio, às 21h30. A cada episódio, intérpretes e compositores consagrados pelo público e crítica conversam com o jornalista e crítico musical Tárik de Souza, lembrando momentos importantes de sua trajetória e revelando curiosidades de suas carreiras.

 

Cada depoimento é complementado por imagens raras de televisão, fotografias de arquivo pessoal e gravações raras ou inéditas. Após a conversa, um artista fã é convidado para falar sobre a importância do entrevistado na história da música nacional. Pedro Luís, Zeca Baleiro, Roberta Sá e Teresa Cristina são alguns dos que fazem uma homenagem a seus escolhidos, interpretando alguma de suas canções.

 

A primeira temporada contará com 13 programas, estrelados por grandes artistas da MPB, samba e bossa nova, como Elza Soares, Dona Ivone Lara, Pery Ribeiro, Beth Carvalho, Johnny Alf e Marlene. No programa de estreia, Tárik recebe João Roberto Kelly, compositor de marchinhas que arrastam multidões no Carnaval. Autor de Maria Sapatão e A Cabeleira do Zezé, ele conta por que não acompanhou o compasso da Bossa Nova, relembra o começo da carreira no Teatro de Revista e define o sambalanço, gênero que ajudou a popularizar.

 

Responsável pela concepção do programa, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza também é roteirista e pesquisador de O Som do Vinil, programa apresentado por Charles Gavin no Canal Brasil. Tarik lançou os livros Rostos e Gostos da MPB; Som Nosso de Cada Dia e Tem Mais Samba – Das Raízes à Eletrônica, dentre outros.

 

 

Próximos programas:

Dia 14/05: João Roberto Kelly

Dia 21/05: Elza Soares

Dia 28/05: Billy Blanco

 

Serviço – MPBambas

Estreia: Quinta-feira, dia 14/05, às 21h.

Horário alternativo: domingo, às 11h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado