Multishow exibe Super High Me – A Dieta da Maconha


Quais os efeitos causados no corpo humano pelo uso diário da maconha durante um mês? Mudanças físicas e psicológicas são facilmente percebidas neste período? O comediante Doug Benson pretende responder a essas questões no documentário "Super High Me – A Dieta da Maconha", uma analogia ao filme "Super Size Me", em que um americano se propõe a apresentar os malefícios de se alimentar em fast-foods. O Multishow preparou a exibição do documentário para o dia 08, às 22h, véspera da Marcha da Maconha, que acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Juiz de Fora, Porto Alegre e Americana.

Benson é um comediante americano de stand-up, notório por consumir a droga e fazê-la tema de seus shows. Durante os dois meses em que alternou o uso da maconha, ele realizou diversos exames médicos para medir sua saúde física e mental. "Super High Me – A Dieta da Maconha" documenta Benson sem ter contato com a droga por 30 dias e, posteriormente, fumando e consumindo seguidamente por um período igual. Para ter certeza de que o álcool não afetaria os resultados, Benson ficou sem beber durante os dois meses de gravação.

O filme também inclui entrevistas com ativistas pró-marijuana, proprietários de estabelecimentos que vendem o produto em pílulas e sprays e políticos e pacientes que formam o movimento pela maconha medicinal. O documentário trata ainda da situação legal da susbtância em alguns locais, mais especificamente na Califórnia, que permite o uso da maconha para fins medicinais através de uma lei estadual, em contrapartida à lei federal dos Estados Unidos, que combate o uso da susbstância.

SERVIÇO

Multishow – "Super High Me – A Dieta da Maconha"

Faixa Pensa Nisso

Sexta-feira, 08 de maio, às 22h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado