VIOLA, MINHA VIOLA COMPLETA 29 ANOS NA TV CULTURA


Há quase três décadas, programa apresentado por Inezita Barroso na TV Cultura abre espaço para o folclore brasileiro e grandes nomes da música de raiz.


Um dos mais antigos programas da TV brasileira no ar, o Viola, Minha Viola, apresentado pela cantora e folclorista Inezita Barroso, está em festa.

A atração completa 29 anos de muita música e manifestações artísticas na TV Cultura, no próximo dia 25. E, para comemorar, neste domingo (24/5), às 9h, o Viola presenteia seus telespectadores com uma edição especial que traz os principais momentos dessa trajetória de sucesso.


A dama da música de raiz, Inezita Barroso, mostra apresentações inesquecíveis como de Pena Branca e Xavantinho cantando Cio da Terra (Chico Buarque e Milton Nascimento); João Pacífico interpretando História de um Prego, de sua autoria, e ao lado de Adauto Santos, Chico Mulato (João Pacífico e Raul Torres); Zita Carreiro e Carreirinho soltando a voz em Nuvens Pardas (Carreirinho); Luizinho e Limeira com Menino da Porteira (Luizinho e Teddy Vieira); Nhá Barbina e seus causos divertidos; Zé do Cedro e João do Pinho apresentado Lua (Joaquim Moreira); Banda Flor do Mato cantando A Viola não pode faltar (João Pacífico); Mário Zan trazendo um pout pourri junino, dentre outros.


Tendo se tornado um verdadeiro altar da tradicional música de raiz, ao longo dos anos, o palco do Viola já recebeu artistas consagrados como Tonico e Tinoco; João Pacífico; Irmãs Galvão; Pedro Bento e Zé da Estrada; Cascatinha e Inhana; Milionário e José Rico; Tião Carreiro e Pardinho; e Almir Sater. Nessas quase três décadas, a atração alcançou a marca de 1.300 edições.


As primeiras exibições, em 1980, foram apresentadas por Nonô Basílio e Moraes Sarmento, que mais tarde viria a fazer dupla com Inezita. A dama da música caipira assumiu o programa ainda nos primeiros anos.


A edição do dia 31 de maio dá continuidade à festa, com outras personalidades que desfilaram pelo programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado