CLAUDIA OHANA É A CONVIDADA DO CANAL MGM NA HOMENAGEM A MICHAEL DOUGLAS


Michael Douglas receberá o prêmio do American Film Institute, o AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD 2009 que o canal MGM exibe com exclusividade.

No dia 11 de junho, a atriz Claudia Ohana estará caminhando pelo tapete vermelho do AFI Life Achievement Award 2009, homenagem que o ator, produtor e diretor Michael Douglas recebe do AFI - American Film Institute (www.afi.com), entidade americana criada em 1967, para preservar a história do cinema e preparar a próxima geração de cineastas.

A atriz recebeu o convite do vice-presidente senior e CMO da MGM Networks Latin America, Marcello Coltro. Claudia caminhará pelo tapete vermelho ao lado de estrelas de Holywood. Antes da cerimônia, a atriz participará de um coquetel e um jantar de gala a Michael Douglas, em companhia de Melvin Perez, CEO da MGM Networks Latin America, executivos da MGM, da SKY e outros convidados do canal MGM. Após a cerimônia de gala, Ohana e o grupo da MGM seguem para uma festa privada com a presença de Michael Douglas e muitas outras celebridades do mundo do cinema.

"É uma grande satisfação ter Claudia Ohana representando a classe artística brasileira neste ano. Ela se junta a outras estrelas brasileiras que foram nossas convidadas de honra em anos anteriores como Daniela Escobar (2005), Christiane Torloni (2006), Sonia Braga (2007) e Marília Pêra (2008)", afirma Coltro.

Claudia Ohana é uma das mais requisitadas atrizes brasileiras. Nasceu no Rio de Janeiro e começou a fazer teatro aos 13 anos, na Escola do Tablado, quando encenou ao lado de Regina Casé o espetáculo "Flicts". Na década de 70, já freqüentava os estúdios de televisão, o que justificou seu começo de carreira aos 15 anos, no seriado "Obrigado, Doutor", na TV Globo.

Mas foi no cinema que Claudia Ohana realmente iniciou sua carreira, com o filme "Menino do Rio", que a lançou. Em seguida, vieram vários convites para outros longa-metragens, entre os quais "Erendira", um enorme sucesso, que a projetou internacionalmente. Na televisão se consagrou em novelas como "Tieta", "Rainha da Sucata", "Vamp" e a "Próxima Vítima" ,que lhe renderam personagens com muita popularidade. Seu último trabalho na TV foi em "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, dirigida por Ricardo Waddington.

Michael Douglas foi o produtor de "Acontece nas Melhores Famílias" para os estúdios MGM, em 2003, filme onde também atuou com seu pai e sua mãe (Kirk e Diana Douglas), e com seu filho Cameron Douglas. Outra importante produção dos estúdios MGM que Michael Douglas participou foi "Chorus Line", com o qual recebeu cindo indicações ao Oscar em 1986. "É uma grande honra estar associado ao AFI e ser o canal que transmite com exclusividade esse consagrado prêmio da indústria do cinema", concluiu Coltro.

Para receber esse prêmio do AFI, o profissional tem que ser uma referência na indústria do cinema, junto a escolas de arte, crítica e junto ao público em geral."Estou muito honrado e ao mesmo tempo aflito por ter sido incluído em tão prestigiado e seleto grupo de profissionais do cinema. Estou particularmente emocionado em seguir meu pai depois de 18 anos", disse Douglas, referindo-se ao mesmo prêmio dado ao seu pai, Kirk Douglas, em 1991.

O AFI é um dos institutos dedicados ao cinema mais importantes dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o AFI vem homenageando o trabalho de profissionais da sétima arte com a entrega de um dos prêmios mais desejados pelos integrantes da indústria do cinema norte-americano: o AFI Life Achievement Award, criado em 1973.

O canal MGM, exibirá o especial, com exclusividade, no dia 25 de julho, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado