ESTAÇÃO SAÚDE ESTREIA NO CANAL FUTURA

Novo programa sobre saúde foi gravado em cinco estados diferentes. Serão 66 episódios inéditos exibidos de segunda a sexta, em três opções de horários. Estreia dia 29 de junho.



O programa Estação Saúde estreia na próxima segunda-feira com o objetivo de contribuir para que os telespectadores tenham uma vida mais saudável. A série foi gravada no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Pará. A primeira temporada tem 66 episódios, sendo 44 deles realizados em parceria entre a Fundação Vale e o Canal Futura.



Foco no dia-a-dia

O programa apresenta um formato dinâmico e uma visão multidisciplinar sobre saúde, com o objetivo de estimular um diálogo de maior qualidade entre o cidadão comum e as instituições que oferecem serviços de saúde. Ou seja: o programa ajuda o cidadão a saber o que perguntar a seu médico e a se informar sobre seus direitos.



O apresentador Sávio Moll, ator e integrante do grupo Doutores da Alegria, aborda um tema por dia fazendo conexões com o cotidiano, trazendo opiniões de pessoas comuns e de especialistas diversos, além de informações sobre tratamento e dicas de prevenção. O desafio da equipe do programa Estação Saúde é investigar os assuntos de forma leve e divertida.



O programa Estação Saúde conta ainda com uma equipe de profissionais da área de saúde de diversas especialidades que participam de todos os episódios, de acordo com o tema do dia. O médico sai do consultório e vai até as ruas e praças, para se aproximar do cidadão. O formato do programa foi criado em parceria com a produtora carioca Panorâmica, que venceu o Pitching do Canal Futura em 2008.



Semanas temáticas

Os temas tratados na série se dividem basicamente em: saúde materno-infantil; saúde da família e doenças ligadas à pobreza, tais como desnutrição, hanseníase, etc. A grade de exibição foi planejada por semanas temáticas, em que os 5 episódios exibidos tratarão sobre diferentes aspectos. Alguns temas escolhidos: alimentação saudável; doenças infecto-contagiosas; doenças circulatórias; doenças parasitárias; sexualidade; saúde pública; saúde infantil; saúde mental; terceira idade e saúde de homem, entre outros.



O primeiro episódio da série vai falar sobre gravidez e pré-natal. O apresentador e um obstetra montam uma espécie de "consultório" em uma praça para desvendar mitos sobre gravidez, tais como: será que toda grávida deve comer por dois? O formato da barriga tem relação com o sexo do bebê? Qual a alimentação ideal? A gestante deve praticar exercícios físicos?



Ao longo da semana, outros temas sobre a saúde da mulher e do bebê serão tratados: a hora do parto, o primeiro ano de vida, o planejamento familiar e a gravidez de alto risco.


Estação Saúde
Apresentação: Sávio Moll
Estréia: 29 de junho
Horários: De segunda a sexta-feira, às 7h, 11h e 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado