‘Grandes Fazendas’ deste sábado apresenta um ‘palacete europeu’ no interior paulista


Patrimônio tombado pelo Condephaat funciona como museu, em São Carlos (SP); programa vai ao ar neste sábado, às 12h, pelo Canal Rural

O programa Grandes Fazendas, exibido semanalmente pelo Canal Rural, faz uma visita à Fazenda Santa Maria do Monjolinho. Localizada em São Carlos (SP), a propriedade está em uma área rural com uma arquitetura urbana, como os grandes palacetes da Europa. O programa vai ao ar neste sábado, dia 13 de junho, às 12h, e é apresentado por Sebastião Garcia.

A Fazenda Santa Maria do Monjolinho é um patrimônio tombado pelo Conselho de Desenvolvimento do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (Condephaat). Hoje, pertence à família Souza. A sede da fazenda foi construída em 1887 especialmente para receber o imperador Dom Pedro II.

Ainda hoje, decorridos mais de cem anos, pode-se admirar as linhas sóbrias e elegantes, além da solidez da estrutura. Atualmente, a propriedade funciona como um museu. Batizado de Museu Vivo, guarda o acervo dos seus fundadores e lembra a história da riqueza do café e da escravidão no Brasil.

O programa Grandes Fazendas é exibido aos sábados, às 12h. Também é possível assistir ao programa nos mesmos horários pelo site da emissora (www.canalrural.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado