LEONARDO DA VINCI POR OUTRA PERSPECTIVA NO DISCOVERY CHANNEL.


Discovery Channel apresenta em primeira mão os desenhos de armas desenvolvidas pelo pintor, arquiteto e engenheiro Da Vinci


O legado do pintor italiano Leonardo da Vinci (1452-1519) conta com algumas das mais conhecidas pinturas já feitas, mas seu talento ultrapassou as telas – Da Vinci foi também arquiteto e engenheiro, e seus desenhos de armas militares (com uma engenharia excepcional) foram muito respeitados e estudados por quase 500 anos.

O Discovery Channel traz em primeira mão uma equipe de engenheiros, construtores e historiadores do século XXI, que juntos entram em uma das mentes mais brilhantes da história, reproduzindo as invenções de Da Vinci. Com seis episódios, a nova série Da Vinci na Prática (DOING DA VINCI) estréia na sexta-feira, 3 de julho, às 20h.

Os telespectadores poderão acompanhar o processo de criação das obras que nunca foram construídas. Dessa forma, será possível ver se funcionarão da forma prevista por Da Vinci, utilizando os mesmos materiais disponíveis na época. Desde um tanque futurista a uma impressionante escada de três andares ou até uma mortal carruagem, a nova série constatará o quão realistas são os esboços ou se é melhor que as idéias geniais fiquem apenas nos livros de história.


A equipe de Da Vinci na Prática é formada por quatro especialistas de diferentes áreas. Flash Hopkins é designer industrial de grande escala e um dos mais procurados nos Estados Unidos. Valek Sykes é especialista em efeitos especiais e designer mecânico que já trabalhou em filmes de animação, incluindo Eu Sou a Lenda, Inteligência Artificial e Minority Report. Bill Duggan é um renomado carpinteiro e apresentador do programa Curb Appeal nos Estados Unidos. Jurgen Heimann e Alan Bovinett integram a equipe respondendo pela construção. Heimann trabalhou em diversas áreas da produção cinematográfica, incluindo animação, efeitos especiais, performance e roteiro, além de ser designer, construtor e manipulador de fantoches. Bovinett é engenheiro mecânico e empresário especializado em design.


Em cada episódio, a equipe trabalha ao lado do Dr. Jonathan Pevsner, perito em Leonardo da Vinci e com diversos livros publicados sobre o artista. Ele aconselha a equipe durante todo o processo de construção, fornecendo-lhes melhor compreensão da história e da intenção de Da Vinci.

Feito em alta definição, a série Da Vinci na Prática busca dar formas às idéias do artista e pintor italiano, tentando, desta forma, deixar um registro para os desenhos que não tinham sido construídos até agora.


Da Vinci na Prática é uma produção da Pilgrim Films and Television para o Discovery Channel. Craig Piligian e Rob Katz são os produtores executivos da Pilgrim Films e Tim Pastore é produtor executivo para o Discovery Channel.


Da Vinci na Prática

Estreia: sexta-feira, 3 de julho, às 20h, Discovery Channel

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado