NAT GEO ESTREIA INTELIGÊNCIA MUSICAL

Domingo, dia 21, às 21h

 

Com a participação especial de Wyclef Jean (The Fugees) e os vencedores do Grammy, Sting e Michael Bublé

 

No domingo, dia 21, às 21h, o Nat Geo mergulha no universo da música com a estreia de "Inteligência Musical". O  poder da música e seus efeitos na mente humana são temas fascinantes para os neurocientistas - que buscam explorar os mistérios do cérebro.

O Nat Geo acompanha os pesquisadores em sua busca para elucidar como o cérebro processa a música e como a cultura determina as preferências musicais. Estes resultados irão permitir uma melhor compreensão das motivações, medos, desejos e recordações das pessoas.

Sting, um astro indiscutível da música, participa deste programa como músico e artista, e tomando parte nos experimentos nos quais os pesquisadores poderão ver como funciona o cérebro de alguém com talento musical.

Além de compartilhar seus conceitos sobre sua paixão pela música, Sting coloca sua mente à prova e se submete a uma ressonância magnética para que seu cérebro seja escaneado. Também são realizados testes distintos para descobrir como a música afeta o seu psique a nível psicológico e emocional. Usando a tecnologia mais moderna, "Inteligencia Musical" demonstra como Sting responde a diferentes típos de música, complexa e simpes, e o que o seu cérebro revela sobre ele.

"Inteligencia Musical" conta ainda com a participação de Michael Bublé e Wyclef Jean (The Fugges). Eles falam o que aprenderam sobre o poder da música e como ela influencia suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado