PRINCIPAL EVENTO DE TV POR ASSINATURA DA AMÉRICA LATINA COMEÇA DIA 11 DE AGOSTO EM SÃO PAULO

20 ANOS DE TV POR ASSINATURA

 


 

 

·        A ABTA/09 – Feira e Congresso reunirá no mês que vem as mais importantes empresas do setor, incluindo as operadoras de telefonia;

 

·        Evento comemora 20 anos da TV por assinatura no Brasil com análise do percurso desta indústria no país;

 

·        Momento de forte crescimento do setor faz com que a Feira tenha número recorde de expositores.

 

 

A ABTA/09 – Feira e Congresso, maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e serviços digitais da América Latina, será realizada durante os dias 11, 12 e 13 de agosto, no Transamérica Expo Center, São Paulo, num momento em que o setor  atinge 6,4 milhões de assinantes, com um crescimento de 17,6% no primeiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período em 2008.

 

Esta edição comemora os 20 anos da indústria de TV por assinatura no Brasil com um número recorde expositores: 60 empresas. O evento terá uma área de 8.700 m² de exposição e congresso, e reunirá as operadoras, programadoras, empresas de telecomunicações e de tecnologia, além de novos players, como as operadoras de telefonia participantes deste mercado (veja relação completa de participantes abaixo).

 

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, divide-se em feira e congresso, e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, analistas e autoridades, temas relevantes para o setor.

 

O congresso dará destaque às conquistas dos últimos 20 anos de indústria, entre as quais se destacam o pioneirismo nos serviços de banda larga (cujas primeiras operações começaram em 1997), a TV digital (que chegou na TV paga em 1996), a TV em alta definição (que começou em 2006), os canais de acesso público e a multiprogramação. Os debates refletirão sobre os próximos anos em termos de tecnologia, serviços e produtos para o consumidor.

 

O tema que permeia os debates e a exposição deste ano é "inovação". A TV por assinatura é a indústria que mais tem introduzido novidades tecnológicas no mercado brasileiro de mídia e telecomunicações tais como a digitalização, interatividade, DVR, HDTV, t-commerce, banda larga e convergência. A TV por assinatura também é a responsável pela chegada de centenas de canais segmentados e de programação variada ao público brasileiro. Com crescimento expressivo nos últimos anos fundamentado na oferta de triple-play (TV, Internet e telefone) a TV por assinatura torna-se cada dia mais relevante e presente na vida dos consumidores.

 

Paralelamente aos debates do Congresso, serão realizados os Seminários de TV por Assinatura (STA), dirigidos aos profissionais envolvidos com o dia-a-dia das operações, desde instaladores até gerentes e supervisores. São sessões focadas na reciclagem de conhecimento, troca de experiências e na adequada formação de profissionais responsáveis por vendas e atendimento ao assinante. Nesta edição, os STAs terão, pela primeira vez, workshops técnicos para aprofundamento nos temas: set-tops digitais, ultra banda larga, video-on-demand e up-grade de redes.

 

            Este ano, será dado destaque também para as oportunidades que se abrem com a convergência entre TV por assinatura, banda larga e mobilidade através das redes WiMAX. Com um painel especial voltado para o debate das oportunidades e dos modelos de negócio e um pavilhão tecnológico, operadores brasileiros de TV por assinatura analisarão de que maneira o Brasil explorará esse mercado da banda larga wireless. Vale lembrar que as operadoras de MMDS são, no país, as empresas licenciadas para o uso da faixa de 2,5 GHz, a mais nobre para serviços de quarta geração de serviços móveis, incluindo WiMAX. Nos EUA, as cinco maiores operadoras de TV a cabo se associaram em 2008 à Sprint e à Clearwire, em uma joint-venture de mais de US$ 3 bilhões para o desenvolvimento da convergência entre TV a cabo e WiMAX.

 

Empresas participantes da ABTA 2009

 

Até o momento, as empresas participantes da ABTA/09 – Feira e Congresso são as seguintes:

 

Entre as operadoras, participam NET Serviços, SKY, Embratel, Oi, Telefônica, TVA e TV Cidade. Destaque ainda para a presença dos grupos produtores de conteúdo Bandeirantes, Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, TV5 Monde; e ainda as empresas NET Brasil, ACE China, Agromix, Akitem, Antenas Aquário, Arris, Art It, Aurora Network, Byu, Conax, Compunicate, Cianet Network, Comvenient, Famaval, GH Telecom, Harmonic, HFCNet, Homecast, Irdeto, JDSU, Kathrein, Korean Group, Motorola, Nagravision, Network Broadcast, NXP, O&L Technology, PACE PLC, Qualcomm, Qualicable, Race TV, Rayvert,  Skywirth, Tele Design, Tele Systems, TVCEI, TV Cidade, TV Brasil, Viaccess, Yangzhou Zhongguang, Zinwell.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado