THC estreia Expedição África, série exclusiva que reconstitui uma das maiores aventuras da história


Durante oito episódios, quatro experientes e renomados exploradores

refazem uma jornada do século XIX pelas selvas africanas

Em 1865, o explorador e médico missionário inglês David Livingstone realizou uma expedição à África em busca da nascente do Rio Nilo.

Após tantas excursões e desbravamentos no "continente negro", essa seria a última viagem de sua vida.

Antes de sua morte, motivada por doenças tropicais, o jornal americano The New York Herald enviou o jornalista Henry Stanley para encontrá-lo e registrar sua magnífica jornada.

A rota que Stanley traçou no século XIX, e que ainda desperta fascínio no mundo inteiro, será revelada na série Expedição África, produção original do The History Channel, que estreia dia 2/7, quinta-feira, às 22h.

Produzida por Mark Burnett, criador de Survivor e The Apprentice, a atração acompanha os exploradores Pasquale Scaturro, Mireya Mayor, Benedict Allen e Kevin Sites numa perigosa e extenuante expedição, que repetirá o mesmo percurso traçado por Stanley no coração da África. Durante 30 dias, eles percorrerão as terras da atual Tanzânia, passando por diferentes paisagens, como pântanos, montanhas e desertos, totalizando cerca de mil milhas.

Tendo à frente diversos obstáculos e perigos, e expostos à desidratação e doenças mortais, os exploradores terão como recursos apenas um compasso e mapas básicos, traçados a mão; e serão acompanhados em sua jornada por carregadores locais e dois guerreiros Masai, que servirão como guias e seguranças em caso de situações de alto risco.

Embora contem com o suporte do programa, os participantes enfrentarão um grande desafio, que não segue a linha dos famosos reality shows. Expedição África é realidade, e não elimina seus astros e suas estrelas semanalmente. Durante oito episódios, de uma hora de duração, os aventureiros Pasquale Scaturro, Mireya Mayor, Benedict Allen e Kevin Sites guiam os olhos do espectador por uma experiência única, que transmite a sensação de perigo real vivida por Stanley e Livingstone numa das maiores expedições da história.

Veja o perfil dos heróis de Expedição África:

Benedict Allen

Escritor, aventureiro, explorador e cineasta, Allen já foi perseguido por um implacável soldado de Pablo Escobar e abandonado para a morte na Amazônia. Em uma de suas expedições, Allen precisou comer seu próprio cão para não morrer de fome. Essas e outras histórias estão devidamente registradas pelo próprio explorador em 10 livros de sua autoria. Alguns deles inspiraram séries de TV da BBC.

Mireya Mayor

Antropóloga reconhecida mundialmente por seu trabalho com primatas e índios. A rotina da Dra. Mayor é viajar por lugares inóspitos como correspondente da vida selvagem na Terra. Ela foi a primeira exploradora a estrelar um programa de TV sobre o assunto. Ocasionalmente, Mireya é convidada para palestras em escolas e universidades.

Pasquale Scaturro

Este geofísico é um dos exploradores mais famosos do mundo. Há 25 anos se aventurando pelos quatro cantos do Planeta, Scaturro já escalou o Everest três vezes e liderou a primeira grande descida pelo Rio Nilo – fato documentado no filme Mystery of the Nile, produção em IMAX de 2005.

Kevin Sites

Respeitado e admirado jornalista, Sites é um dos maiores correspondentes de guerra do mundo. Entre outros trabalhos, ele passou os últimos anos de sua vida cobrindo grandes conflitos e desastres globais para redes nacionais e internacionais, como a CNN. Geralmente, Sites trabalha sozinho, viajando e investigando sem o suporte de uma equipe.

Expedição África

Aventura real em oito episódios

Exibição às quintas-feiras, às 22h

Estreia dia 02/07

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado