André Garolli estreia minissérie na TV Cultura

 

Ênio Gonçalves, Walter Breda, Luiz Baccelli, Eucir de Souza e grande elenco participam de João Miguel, da série Direções  

 

Captada no formato digital HD, a nova minissérie do projeto Direções, João Miguel, dirigido por André Garolli, estreia neste domingo (2/8), às 22h, na TV Cultura, com um elenco consagrado, que inclui os atores Walter Breda, Ênio Gonçalves e Luiz Baccelli.

 

Com quatro episódios, o telefilme é uma adaptação da obra homônima de Raquel de Queiroz, um romance social com um penetrante aprofundamento da análise psicológica. A minissérie, roteirizada por Renata Pallottini, recria a vida de João Miguel na prisão de uma pequena cidade do interior do Nordeste. João Miguel é uma mistura de fatalismo, de acaso, de injustiça social, numa história de solidão humana.

 

O elenco conta com a participação de atores premiados, como Eucir de Souza (João Miguel), que atuou no clássico Palíndromo, de Philippe Barcinzki; Através da Janela, de Tata Amaral; e Meu Mundo em Perigo, de José Eduardo Belmonte, cuja atuação lhe rendeu o Prêmio de Melhor Ator no 40º Festival de Brasília; Ênio Gonçalves (Coronel Nonato), que traz em seu currículo 33 filmes, vários curtas, oito novelas e diversas peças teatrais. Em 2003, foi premiado como melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília, por sua participação no filme Garotas do ABC, de Carlos Reichenbach; Walter Breda (Zé Milagreiro), que atuou na TV, teatro e cinema. Na novela América, de Glória Peres, na Rede Globo, interpretou Seu Gomes, personagem de grande sucesso. No teatro, atuou na peça Os Lusíadas, Arte da Comédia, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator pela; e Luiz Baccelli, que com Antunes Filho atuou nos clássicos Macunaíma, A Hora e a Vez de Augusto Matraga e Xica da Silva, trabalho pelo qual recebeu o prêmio Molière de melhor ator. Hoje está no ar em Caminhos das índias, da Rede Globo, como o pai milionário da personagem Shivani (Thaila Ayala). 

 

Também integram o elenco de João Miguel os atores Sergio Mastropasqua (Cabo Salu), Taubaté Lisboa (Doca Carcereiro), Ana Maria Carvalho (Velha Bêbada), Majo de Castro (Santa), Vera Mancini (Filó), Nani de Oliveira (Maria Eloi), Fernanda Viacava (Angélica), Tony Giusti (Barretinho), Javert Monteiro (Juiz), Rodolfo Freitas (Marido Candinha), Natália Gonsales (Candinha), Pepe Scrofft (Soldado 1) e Renaldo Taunay (Soldado 2).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado