COMBATE E COMBATE HD EXIBEM UFC 101

ANDERSON SILVA SOBE DE CATEGORIA

E TENTA 10ª VITÓRIA SEGUIDA NO UFC

 

Ø      Considerado o melhor lutador da atualidade, brasileiro enfrentará o meio-pesado Forrest Griffin, dos Estados Unidos, no UFC 101

 

Ø      Ainda no show, americano BJ Penn defenderá seu título nos leves e o brasileiro Ricardo Almeida luta contra Kendall Grove; 

 

Ø      UFC 101, que acontecerá dia 8 , na Filadélfia, será exibido ao vivo e com exclusividade pelo Combate e Combate HD a partir das 23h.

 

Melhor lutador de artes marciais mistas do mundo, Anderson Silva vai enfrentar um enorme desafio no UFC 101, que será realizado no sábado, dia 8, no Wachovia Center, na Filadélfia (EUA). Sem adversários em sua categoria original, a dos médios (até 84 kg), o brasileiro subiu para a meio-pesado (até 93kg) e vai enfrentar o experiente americano Forrest Griffin. Outro confronto esperado na noite é a volta do campeão dos pesos leves BJ Penn ao octógono. Ele defenderá seu cinturão contra Kenny Florian. O UFC 101 terá ainda a participação dos brasileiros Ricardo Almeida e, no card preliminar, de Thales Leites e Danillo Villefort.

 

O UFC 101 será exibido ao vivo e com exclusividade pelo Combate e pelo Combate HD, canais do sistema Globosat, a partir das 23h.

 

A luta de Anderson Silva não vale apenas para confirmar a sua condição de lutador mais completo do planeta. Serve também para o brasileiro ampliar o seu recorde, que hoje é de nove vitórias seguidas no UFC. O adversário de Anderson é o experiente americano Forrest Griffin, que perdeu o cinturão dos meio-pesados para Rashad Evans em dezembro passado. Griffin também tem em seu currículo o fato de ser um dos responsáveis pela explosão do UFC nos Estados Unidos, ao vencer a primeira temporada do Ultimate Fighter (reality show do UFC) e a histórica luta contra Stephan Bonnar, em 2005, considerada por muitos como a melhor luta em um octógono em todos os tempos.

 

"Anderson Silva é o melhor lutador peso por peso do mundo. Ele é tão bom que demanda desafios sérios. Apesar de ser extremamente qualificado, Anderson vai subir de categoria e enfrentar um meio-pesado enorme, o Forrest Griffin. Isso será uma guerra!", diz o presidente do UFC, Dana White, sobre a luta.

 

Outra disputa que promete levantar o espectador é a luta do havaiano BJ Penn contra Kenny Florian. Depois de subir de peso em janeiro para tentar, sem sucesso, tomar o cinturão do meio-médio Georges St-Pierre, BJ volta a sua categoria original, a leves, na qual está invicto, para o desafio contra Florian. "BJ Penn provou ser perigoso em várias categorias. Mas, definitivamente, ele exibe a sua melhor forma com 70 kg", afirma Dana White.

 

Kenny Florian vem de seis vitórias seguidas e é conhecido pelas suas extraordinárias ferramentas de jiu-jitsu. "Atualmente seu Muay Thai devastador também intimida. Estou esperando uma luta bem movimentada nessa disputa de títulos", avaliou Dana White.  Florian é nascido em Boston, tem 32 anos e já lutou nas categorias médio, meio-médio e leve. Mas pela primeira vez disputa um cinturão.     

 

Outros brasileiros participam do UFC 101. Ricardo Almeida, de nacionalidade brasileira e americana, estará no card principal contra Kendall Grove, o lutador mais alto da categoria média do UFC com 1,98m. Ricardo, que tem 10 vitórias e três derrotas, enfrenta o havaiano Kendall Grove que acumula 15 vitórias e cinco derrotas. 

 

Dois brasileiros lutam no card preliminar da edição 101: Thales Leites e Danillo Villefort. Thales Leites enfrenta o italiano Alessio Sakara, depois de ser derrotado na disputa pelo cinturão dos médios por Anderson Silva. Antes disso, Thales acumulava cinco vitórias consecutivas no campeonato. Danillo Villefort estréia no octógono do UFC. Ele luta contra Jesse Lennox.

 

Card principal:

BJ Penn vs. Kenny Florian

Anderson Silva vs. Forrest Griffin

Amir Sadollah vs. Johny Hendricks

Kendall Grove vs. Ricardo Almeida

Josh Neer vs. Kurt Pellegrino

 

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)

Shane Nelson vs. Aaron Riley

Tamdan McCrory vs. John Howard

Thales Leites vs. Alessio Sakara

Matt Riddle vs. Dan Cramer

George Sotiropoulos vs. Rob Emerson

Jesse Lennox vs. Danillo Villefort


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado