DISCOVERY ANALISA ATENTADO TERRORISTA OCORRIDO NA ARGENTINA

Produção original apresenta uma reconstrução dos fatos que cercam o ataque à sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia)


O dia 18 de julho de 1994 começou como outro qualquer para centenas de portenhos que se preparavam para mais uma jornada de trabalho. Tudo corria dentro da normalidade até que, exatamente às 9:53, uma grande explosão sacudiu o centro de Buenos Aires, destruindo o edifício que abrigava a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), maior instituição judaica da América Latina. Este, que foi o pior ataque terrorista registrado até hoje em território argentino, deixou um saldo de 85 mortos e mais de 300 feridos. No domingo 12 de julho, às 20h, o Discovery Channel revive o atentado com a estréia de sua produção original AMIA: 15 ANOS DEPOIS.

Por meio de entrevistas, imagens de arquivo e computadorizadas, além de reconstruções, este programa com uma hora de duração, revela a luta travada nos últimos 15 anos pelos sobreviventes e familiares das vítimas fatais para decifrar o mistério por trás deste atentado. Até hoje, após uma série de escândalos marcados por denúncias de corrupção e impunidade, o caso permanece sem resolução.

AMIA: 15 ANOS DEPOIS apresenta uma retrospectiva fiel dos fatos que cercam o atentado, acompanhada de depoimentos dos sobreviventes, advogados e especialistas em relações internacionais.

A produção revisita o ataque à Embaixada de Israel na Argentina, em 1992, quando 29 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, e também faz referência ao atentado do dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, para discorrer sobre o fundamentalismo islâmico que estaria por trás do caso AMIA.

AMIA: 15 ANOS DEPOIS foi realizado para o Discovery Channel pela produtora argentina Marcela Campos e supervisionado por Michela Giorelli, diretora de produção da Discovery Networks Latin America / USH.


AMIA: 15 ANOS DEPOIS

Estreia: domingo, 12 de julho, às 20h no Discovery Channel

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado