Especial inédito do THC aborda As Origens da Vida

     

Programa discute teorias e fatos sobre a evolução da vida na Terra

 

Bilhões de anos antes da existência dos dinossauros, e do próprio homem, o nosso planeta já estava cheio de vida. O oceano já era reino de organismos unicelulares, enquanto o ar trazia seres microscópicos como bactérias. Mas, de onde eles vieram? Como microorganismos de uma única célula foram capazes de gerar o ser humano? Como tudo começou? Trata-se de uma origem espiritual ou científica?

 

Estas e outras perguntas que intrigam a humanidade estão no especial inédito e exclusivo As Origens da Vida, que estreia no The History Channel dia 3/7, sexta-feira, às 21h. E por mais que algumas respostas não sejam exatas, as questões atemporais que motivam discussões e aumentam o fascínio coletivo em torno de nossa própria existência geram muito assunto para a atração. Com duas horas de duração, o programa reúne cientistas, professores e outros estudiosos para uma análise da evolução – desde as teorias do Big Bang, passando pelo surgimento das primeiras criaturas que viveram livremente pela Terra, até a polêmica criação da vida em laboratórios.

 

Para isso, o especial faz uso da mais avançada computação gráfica para criar animações, além de utilizar impressionantes imagens de arquivos, tornando teorias e explicações de especialistas convocados para o programa mais acessíveis para o público em geral.

 

O programa parte de um processo ocorrido há mais ou menos 13,7 bilhões de anos que, segundo a cosmologia, deu início a um estado quente e denso que teria originado o universo. Essa fase, comparada a uma "explosão" – apelidada de Big Bang –, é até hoje um mistério que gera polêmica entre os estudiosos do tema e curiosos sobre a "origem da vida".

 

Depois disso, passando por várias etapas da odisséia do nosso planeta, o especial discute toda a polêmica sobre Marte, que até pouco tempo atrás era considerado um planeta sem vida. Recentemente, pesquisas confirmaram a existência de bactérias em solo marciano. Entre outras teorias, esses mesmos seres vivos podem ter parado na Terra graças a um meteorito. Tal hipótese levanta uma série de questões, tais como a vida flutuando pelo espaço em pequenas partículas à procura de novos habitats ou hospedeiros pelo Universo.

 

 

As Origens da Vida

Estreia dia 3/7, sexta-feira, às 21h, no The History Channel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado