Harmonize’ estreia no GNT com a participação de Marcelo D2

O "Harmonize", novo programa do GNT que estreia terça-feira, dia 28, vai brindar o assinante com uma combinação entre música, cerveja e comida. No primeiro programa, a chef do restaurante Aconchego Carioca, Kátia Barbosa, apresenta uma moqueca de camarão com coco fresco em uma caminha de mandioquinha – ou batata-baroa, como é chamada no Rio de Janeiro, cidade natal de Kátia. Para harmonizar, a cerveja Bohemia Weiss Beer.

Os convidados a saborear o prato são a atriz Luciana Brites, o ator e diretor Dionísio Neto, o jornalista Arthur Veríssimo – para quem a chef prepara uma moqueca de palmito pupunha, por ser vegetariano – e o rapper Marcelo D2. No finalzinho da degustação, D2 canta um rap improvisado.

 

Servida a mesa, Kátia explica quais ingredientes que dão um toque especial ao prato: azeite de dendê, palmito pupunha, cebola, pimenta, coentro e bastante leite de coco. O molho da moqueca é feito com as cabeças do camarão, ao que Dionísio Neto conta: "Como fui criado no Maranhão, sou acostumado a comer camarão. Mas sempre disseram que precisava tirar a cabeça e as patinhas. Depois é que descobri como essas partes são gostosas".

 

Hora de servir. A chef ensina porque a Weiss Beer, produzida com trigo,

harmoniza tão bem com a refeição: "a acidez combina com os frutos do mar e com o sabor meio adocicado da batata-baroa. O picante da pimenta se encontra com o refrescante da cerveja".

 

Eles conversam sobre o novo álbum de Marcelo D2 "A Arte do Barulho". "É o meu disco menos solo, contei com a participação de vários colaboradores." Dionísio Neto também conta seus projetos profissionais e eles encerram o programa em um descontraído bate-papo.  

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Harmonize – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Estreia em 28 de julho, terça-feira, às 23h30

Horários alternativos: sexta, às 18h30; sábado, às 12h30; domingo, às 17h30 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado