THC revela curiosidades de Lima na série História Secreta

Berço da civilização Inca, o Peru atrai turistas de diversas localidades pelo seu passado rico em história e pelo charme de sua maior cidade, Lima. Com mais de 500 anos, a capital do país é a única da América Latina banhada pelo oceano Pacífico, condição que confere ao seu ritmo frenético de metrópole ares de uma pacata cidade litorânea.

 

Com centro histórico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade é tema do episódio inédito da série História Secreta, produção original do The History Channel, exibido dia 25/7, sábado, às 22h.

 

Nele, o apresentador e ator Giovanni Ciccia guia as câmeras do canal por um roteiro singular, começando pelas ruínas de Pachacamac. Localizado no sul da cidade, o sítio arqueológico mais importante do Peru foi palco de cultos ao temido e poderoso Deus Pachacamac. Na Catedral de Lima, situada no centro histórico, o anfitrião percorre seu interior em busca dos restos do conquistador Francisco Pizarro, que muitos acreditam estarem enterrados no local.

 

Além disso, serão reveladas as curiosas histórias do coquetel Pisco Sour, bebida típica da região, e do monumento Paseo de Aguas, construído como prova de amor. O programa também apresentará uma característica não tão conhecida do escritor Mario Vargas Llosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado