V: em agosto, eles vão invadir a Terra novamente


TCM exibe, a partir da sexta-feira, dia 7, clássica minissérie de ficção científica dos anos 80 e também sua sequência direta, V - A BATALHA FINAL


Muito antes dos efeitos especiais digitais milionários que se tornaram marca registrada das produções de ficção científica, havia apenas uma letra. Uma letra que, em 1983, tornou-se símbolo da resistência dos terráqueos contra a tentativa de dominação de uma raça alienígena. Esta letra era o V, título de uma cultuada minissérie que o TCM exibe a partir de agosto. A estreia acontece com um episódio duplo na sexta-feira, dia 7, a partir das 22h *. E os fãs podem ficar tranquilos: assim que acabarem os episódios da série original, o canal ainda exibirá, no mesmo horário, sua continuação direta, V - A BATALHA FINAL.

O filme "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" mostrou às platéias do mundo todo que talvez não tenhamos nada a temer se formos visitados por extraterrestres - e com o clássico "E.T. - O Extraterrestre", o diretor Steven Spielberg apenas reafirmou a figura dos aliens como seres simpáticos. Mas, em 1983, o produtor Kenneth Johnson (de sucessos como "O Incrível Hulk" e "O Homem de Seis Milhões de Dólares") trouxe às telas de TV uma visão um pouco menos inocente destas criaturas. Quando as principais capitais do mundo são repentinamente invadidas por dezenas de naves alienígenas, com um líder que os apresenta como uma raça pacífica que quer ajudar na nossa evolução, os terráqueos os recebem de braços abertos. Mas, disfarçados sob a aparência humanóide, na verdade eles são seres reptilianos cujo planeta-natal está morrendo.

Eles querem tomar a Terra para si mesmos, absorvendo seus recursos naturais, sua água, sua comida. E é óbvio que os humanos estão bem no meio do caminho. Quando a guerra começa, alguns de nós começam a colaborar com o inimigo, tentando garantir seu próprio futuro. Mas outros iniciam um movimento de resistência - identificado apenas e tão somente pelo risco de uma letra V. Já a continuação V - A BATALHA FINAL se passa exatos quatro meses depois do fim da série anterior, mostrando os rebeldes às voltas com uma ameaça nuclear e com o primeiro bebê que é fruto das duas espécies - e que pode garantir, afinal, a paz na Terra.

No elenco, estão nomes como Jane Badler (a Shannon Reed da série "Missão: Impossível"), Marc Singer (protagonista da série de ação "Beastmaster"), Michael Ironside (visto recentemente em "O Exterminador do Futuro: A Salvação") e Robert Englund (o vilão Freddy Krueger da franquia "A Hora do Pesadelo").

A minissérie V será exibida todas as sextas-feiras, às 22h, a partir do dia 7 de agosto, com reapresentações nos domingos, às 19h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado