VOZES DA INFORMAÇÃO ESTREIA NO DIA 27 DE JULHO NO CANAL BRASIL

 

Dirigido por Jorge Brennand Jr., programa traz entrevistas

exclusivas com grandes nomes do jornalismo brasileiro

 

Grandes ícones do jornalismo nacional vão mostrar os bastidores da imprensa em "Vozes da Informação", que estreia no Canal Brasil no dia 27 de julho, às 21h. Composto por 26 episódios, o programa reúne entrevistas exclusivas com alguns dos mais importantes nomes das redações brasileiras, que vão narrar histórias, curiosidades e os desafios da profissão. Sob direção de Jorge Brennand Jr., a cada semana, o público confere depoimentos de profissionais de diferentes gerações e trajetórias diversas.

 

Entre os entrevistados estão nomes como Ruy Castro, Sergio Cabral, Simon Khoury, Arthur Dapieve, Nelson Hoineff, entre outros. Durante a conversa, eles relembram seus trabalhos mais importantes, revelam passagens curiosas de suas carreiras e analisam momentos marcantes da imprensa nacional. O crítico musical Nelson Motta, por exemplo, lembra a polêmica capa da Veja que, em 1989, estampava o cantor Cazuza doente com a manchete: "Uma vítima da Aids agoniza em praça pública." Já Joaquim Ferreira dos Santos revela que, na verdade, gostaria de trabalhar com Chacrinha.

 

No programa de estreia, Sidney Rezende lamenta nunca ter feito cinema e fala sobre a necessidade de mais espaço para o pensamento alternativo na imprensa brasileira. Rezende também critica a postura muitas vezes arrogante dos jornais, e diz que a censura à informação é uma postura ultrapassada: "O controle da imaginação, da criatividade, sempre foi uma perversidade para o avanço da humanidade. Todo ser humano criativo, além do seu tempo, deixou para gerações futuras um grande legado", afirma.

 

 

Serviço – Vozes da Informação

Estreia: 27 de julho, segunda-feira, às 21h.

Horário alternativo: Domingo, às 12h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado