Começa a 15ª SEMANA DO TUBARÃO! No Discovery Channel.


EM SUA 15ª EDIÇÃO, "SEMANA DO TUBARÃO" VOLTA AO DISCOVERY CHANNEL

No ano em que o Discovery Channel celebra seu 15º aniversário no Brasil, o canal exibe a 15ª edição da SEMANA DO TUBARÃO – tradicional bloco de programação dedicado ao mais perfeito predador do planeta que, desde o lançamento do Discovery Channel no País, integra a grade do mês de agosto.

Na semana de 9 a 14 de agosto, sempre a partir das 21h, o telespectador acompanha programas que desvendam o comportamento e as capacidades dos tubarões.

Abaixo está uma breve descrição da programação que compõe o especial:

Predador Noturno

Domingo, 9 de agosto, às 21h

Sabemos que os tubarões são ativos e agressivos durante o dia. Mas sabemos muito pouco do que eles fazem durante a noite. Agora, equipada com o que há de mais moderno em câmeras com infravermelho, sensíveis ao calor e com tecnologia de visão noturna, uma equipe de mergulhadores desce ao obscuro abismo numa missão para aprender mais sobre como se comportam os tubarões depois do pôr do sol.

Tubarões Famintos

Domingo, 9 de agosto, às 22h

Este documentário mostra como o verão de 2001 ficou conhecido como "Verão dos Tubarões" nos Estados Unidos. As águas quentes e cheias de banhistas são o cenário para os casos de ataques de tubarões a humanos contados ao longo do programa.

Survivorman entre Tubarões

Segunda-feira, 10 de agosto, às 21h

Les Stroud vai às Bahamas e à África do Sul para testar técnicas de sobrevivência em uma das situações mais temidas: nadando em um mar repleto de tubarões. Há horários em que os tubarões não costumam atacar? Roupas "anti-mordidas" funcionam? O que fazer quando encontrar um tubarão branco – nadar ou se fingir de morto? Les esclarece essas e outras dúvidas.

A Hora do Tubarão

Terça-feira, 11 de agosto, às 21h

O programa revela a ciência por trás dos ataques de tubarões e algumas regras para evitar acidentes. Por meio do estudo de alguns casos de ataque, o documentário revela: quase sempre os tubarões são animais previsíveis.

Isca de Tubarão

Quarta-feira, 12 de agosto, 21h

Nadar com tubarões é uma atividade evidentemente perigosa. Mas qual é a real probabilidade de humanos serem encarados como iscas por estes animais? Uma equipe viaja às Bahamas e coloca à prova alguns dos estereótipos relacionados aos tubarões.

Mistérios da Costa do Tubarão

Quinta-feira, 13 de agosto, 21h

A costa nordeste da Austrália é o habitat perfeito para diversas espécies de tubarões. Mas há problemas neste santuário – mesmo aqui, os tubarões estão desaparecendo. O que está acontecendo com eles? A causa seria a ação humana ou estamos presenciando uma mudança no comportamento das espécies locais? Uma equipe de especialistas multidisciplinares estuda a área para achar as respostas a estas perguntas.

Caçadores de Mitos: Especial da Semana do Tubarão

Sexta-feira, 14 de agosto, às 21h

Neste especial de duas horas, Jamie e Adam, os Caçadores de Mitos, adentram ao mar e vão da Califórnia às Bahamas para testar os mitos sobre tubarões. Cachorros atraem tubarões? As vibrações causadas por um peixe ferido são mesmo verdadeiros sinais para os predadores? A pimenta repele estes animais? Para cumprir a sua missão, os intrépidos Caçadores de Mitos dão vida a SEMANA DO TUBARÃO: um robô tubarão de quase 5 metros de comprimento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado