Documentário mostra o Irã além do regime islâmico

DOIS EPISÓDIOS DISCUTEM A INTERNET E A JUVENTUDE

Na segunda-feira, dia 24, a faixa "GNT.doc" exibe "O Outro Irã". O documentário é dividido em duas partes de 30 minutos, apresentadas em sequência a partir das 21h. Dois temas ofuscados pelo regime teocrático, porém de grande relevância, são mostrados: a internet e a juventude. A série é uma coprodução da Finlândia, da França e do Irã.

O primeiro episódio – "Internet e Liberdade" – mostra a epidemia do mundo virtual na comunidade iraniana. Lan-houses lotadas de usuários, que buscam desde relacionamentos e sexo virtual em salas de bate-papo até aconselhamento espiritual com líderes religiosos. Intelectuais, governantes e representantes religiosos explicam os impactos desta nova cultura no Irã, que parece ter mais efeitos do que no mundo ocidental.

Em seguida, o episódio "A Voz dos Estudantes" traz cinco universitários da capital Teerã. Integrantes da linha de frente dos movimentos reformistas contra o regime islâmico, eles não falam apenas das tradições e das tensões políticas. Dinheiro, relacionamentos amorosos e individualidade são alguns dos assuntos que eles compartilham neste documentário.

 

O Outro Irã – INÉDITO
No ar segunda-feira, dia 24, às 21h e às 21h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado