Em agosto, o TCM vai mostrar que O FUTURO É SOMBRIO



Todas as terças-feiras do mês, às 22h, programação traz filmes com uma visão assustadora do amanhã

Quem foi que disse que o futuro seria simpático e iluminado como nos desenhos animados dos Jetsons, com robôs divertidos e submissos, carros voadores e esteiras que podem levá-lo para qualquer lugar? Para alguns cineastas, o futuro que nos espera pode ser obscuro, em uma fantasia que na verdade tem ares de pesadelo apocalíptico. Em agosto, o TCM revela algumas destas visões no bloco especial de programação O FUTURO É SOMBRIO, que vai ao ar todas as terças-feiras, sempre às 22h.

George Lucas, criador da saga jedi de "Star Wars", revela uma faceta totalmente diferente em THX 1138, colocando Robert Duvall na pele de um indivíduo solitário que tenta desesperadamente escapar dos métodos de alienação de um governo totalitário. A missão que John Carpenter reservou para Kurt Russell em Fuga de Nova York também não é das mais fáceis: interpretando o mercenário Snake Plissken, ele viaja para uma Nova York transformada em uma gigantesca prisão, uma terra de ninguém onde reina o caos.

E eis que Charlton Heston é o escolhido para visitar duas diferentes versões do futuro, ambas igualmente sinistras. Em No Mundo de 2020, o diretor Richard Fleischer o coloca em um Planeta Terra no qual as temperaturas se elevaram ao extremo, beirando o insuportável, e as pessoas sobrevivem graças a um misterioso alimento sintético de origem desconhecida. E em A Última Esperança da Terra, Boris Sagal se inspira no livro de Richard Matheson (o mesmo que gerou "Eu Sou A Lenda", com Will Smith) para retratar Heston como o último sobrevivente da espécie humana em um mundo povoado por vampiros, após uma misteriosa bactéria ter dizimado todos os humanos.

O bloco especial O FUTURO É SOMBRIO vai ao ar todas as terças-feiras de agosto, às 22h. Confira abaixo a programação completa *:

Terça-feira, dia 4 de agosto
A ÚLTIMA ESPERANÇA SOBRE A TERRA (The Omega Man, 1971)

Terça-feira, dia 11 de agosto
FUGA DE NOVA YORK (Escape from New York, 1981)

Terça-feira, dia 18 de agosto
NO MUNDO DE 2020 (Soylent Green, 1973)

Terça-feira, dia 25 de agosto
THX 1138 (Idem, 1971)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado