‘A Era do Aquecimento Global’ mostra o derretimento de geleiras na Antártica

JORNALISTA AMERICANO SCOTT PELLEY FAZ UMA EXPEDIÇÃO AO PONTO MAIS BAIXO DO PLANETA

Na terça-feira, dia 25, a faixa "GNT.doc" leva o assinante à região mais ao sul do planeta: o continente antártico. O documentário inédito "A Era do Aquecimento Global" mostra que os efeitos do aquecimento já causam transformações concretas no planeta, mesmo que longe dos olhos da maioria. Quem apresenta é Scott Pelley, correspondente do programa americano "60 minutes".

Os cientistas acreditavam que a Antártica era muito vasta e remota para ser afetada pelas alterações climáticas. Essa hipótese, no entanto, tem se provado perigosamente equivocada: as geleiras estão derretendo em tempo recorde e colônias de pinguins estão desaparecendo. As mudanças não afetam o continente de maneira isolada. Alterações nas correntes marítimas e de ar podem ocasionar o aumento do nível do mar em todo o mundo.

Para descobrir o que está acontecendo na Antártica, Scott Pelley embarca em uma expedição pela região. Um especialista em geleiras leva Pelley e sua equipe para ver um iceberg que está constantemente mudando, estalando e deixando grandes pedaços de gelo para trás.

 

A Era do Aquecimento Global – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 25, às 21h

Horário alternativo: segunda-feira, dia 31, às 11h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado