Escassez de água potável é o assunto em pauta na faixa ‘GNT.doc’ dia 10

DOCUMENTÁRIO 'ÁGUA: UM BEM PRECIOSO' MOSTRA MÉTODO SUÍÇO DE PURIFICAR A ÁGUA

A faixa "GNT.doc" exibe, na próxima segunda-feira, dia 10, o documentário inédito "Água: Um Bem Precioso". Dirigido por Charlotte Eichhorn, a reportagem trata da gravidade da escassez de água potável: a cada 15 segundos, uma criança morre vítima de desidratação em algum lugar do mundo.

No entanto, o filme apresenta também uma solução. O método Sodis, criado pelo Instituto Federal Suíço de Ciência Ambiental e Tecnologia, é capaz de destruir as bactérias causadoras de diarréia e cólera. E a solução é simples e acessível: basta estocar a água em garrafas do tipo pet, deitadas em uma superfície preta, exposta à luz do sol. Os raios ultravioleta e o calor dão conta do recado.

Neste documentário, o assinante acompanha uma equipe suíça da fundação Sodis, que ensina populações carentes a colocar o método em prática. Os agentes visitam comunidades carentes no Brasil, Equador, México, Índia e Andes. Nas escolas, eles incentivam  mulheres e crianças a colocarem a mão na massa, para assim obterem água potável.

 

Água: Um Bem Precioso – INÉDITO

No ar segunda-feira, dia 10, às 21h30

Horário Alternativo: quarta, dia 12, às 3h; sexta, dia 14, às 5h30; terça, dia 18, às 3h30 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado