Estreia de produção original no Discovery Channel!

DISCOVERY CHANNEL APRESENTA NOVO EPISÓDIO DA SÉRIE

"VIVER PARA CONTAR"

No domingo, 23 de agosto, às 20h, o Discovery Channel estreia um novo episódio da série VIVER PARA CONTAR, uma produção original realizada pela casa produtora carioca Conspiração Filmes que narra extraordinárias histórias de sobrevivência ocorridas na América Latina. Este capítulo inédito, intitulado Passos Perdidos, foi gravado na Colômbia e conta o drama vivido por quatro estudantes universitários que em 2001 passaram 42 dias perdidos na mata do Parque Nacional El Cocuy, a cerca de 600 quilômetros de Bogotá.

VIVER PARA CONTAR: PASSOS PERDIDOS se utiliza de cenas gravadas com atores para reconstruir as situações extremas vividas por este grupo de amigos, além de trazer entrevistas com os três estudantes que sobreviveram à tragédia e ainda mantêm viva na memória os momentos em que tiveram que lutar contra as forças da natureza.

O capítulos recriam o desespero e a coragem de Edgar Ramírez, Andrea Castillo, Aldrúbal Estévez e Yohanna Cabrera, que no feriado da Semana Santa de 2001 decidem fazer a trilha da Vuelta del Nevado, no Parque Nacional El Cocuy, um trajeto que dura, em média, sete dias de caminhada. Em meio à forte neblina e munidos apenas de um mapa simplificado do parque, após alguns dias os jovens acabam afastando-se da trilha. Totalmente perdidos, embrenham-se na mata buscando um rio que supostamente os guiará de volta à civilização. O tempo passa, a comida e a água acabam, e o grupo enfrenta o frio, as constantes chuvas, a neblina, o medo, o cansaço e as fortes correntezas dos rios encontrados. Para sobreviver, comem mariposas e outros insetos. Eles têm alucinações, nas quais ouvem helicópteros, o hino Nacional Colombiano e latidos de cachorro.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, ninguém consegue encontrá-los. Enquanto isso, na mata, os amigos continuam lutando para sobreviver. Sozinhos, finalmente, três amigos encontram marcas de civilização e são capazes de sair vivos depois de 42 dias perdidos. Um dos companheiros, porém, acaba perdendo a vida, em uma tragédia que jamais será esquecida pelo grupo.

VIVER PARA CONTAR: PASSOS PERDIDOS foi realizado pela produtora brasileira Conspiração Filmes, e dirigido pelo colombiano Maurício Vélez Dominguez. Por parte do Discovery Channel, o projeto foi supervisionado pela diretora de produção Michela Giorelli e pelas produtoras Carla Ponte e Irune Ariztoy.

Lançada pelo Discovery Channel em dezembro de 2008 (com as histórias da tragédia do vôo Varig 254, de 1989, e de uma avalanche no Monte San Lorenzo, situado na Patagônia Argentina), a série VIVER PARA CONTAR revela como homens e mulheres comuns superam situações-limite para tornarem-se verdadeiros heróis – alguns deles conseguem salvar outras vidas, outros perdem pessoas amadas, mas todos têm suas trajetórias mudadas por um momento fatídico que lhes apresentou um desafio de vida ou morte.

Além deste episódio filmado na Colômbia ("Passos Perdidos"), com estreia em 23 de agosto, outros dois capítulos inéditos, sobre casos que se passaram na Argentina e no México, estão programados para ir ao ar no Discovery Channel até o final deste ano.

VIVER PARA CONTAR

Discovery Channel

Estreia: domingo, 23 de agosto, às 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado