‘Harmonize’ equilibra ocidente e oriente no cardápio do próximo programa no GNT.

DELICADEZA DOS PRATOS DO CHEF TSUYOSHI MURAKAMI HARMONIZA COM BOHEMIA PILSEN

O "Harmonize" desta terça-feira, dia 11, promove o encontro das culturas ocidental e oriental. Os atores Arthur Kohl e Leopoldo Pacheco, e a radialista Patrícia Palumbo saboreiam a culinária japonesa do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante paulistano "Kinoshita". Para harmonizar com as receitas, a cerveja Bohemia Pilsen e o som contemporâneo da cantora Kátia B.

O karasumi é servido como entrada. São ovas de tainha marinadas no sal e nabo. E como prato principal, Murakami prepara o shake crispy. Primeiro, o chef faz um tempura de legumes com lascas de cenoura, cebola e raiz de bardana, enquanto seu assistente fatia o salmão e o tempera com molho. O tempura é servido em cima do peixe e polvilhado com ovas. A delicadeza dos dois pratos harmoniza perfeitamente com a cerveja, na opinião de Murakami: "Essa maresia combina com o cítrico da Pilsen". O sabor cítrico é ainda realçado por raspas de limão, servidas à mesa.

Enquanto coloca a mão na massa, o chef compartilha curiosidades da cultura japonesa com os convidados. "Quando os pais compram comida no Japão, as crianças pedem sushi. A dona de casa não faz sushi, dá muito trabalho. É comida de festa", explica. Curiosa com o preparo dos pratos, Patrícia Palumbo pergunta ao assistente se o corte do sushi é mesmo matéria para "iniciados". "Tem que afiar a faca. Quanto menos força fizer, melhor. Há um padrão de corte para repetir sempre os mesmos movimentos", diz o chef, contando os segredos da cozinha nipônica.

Enquanto preparam a comida, comem e bebem, os convidados curtem um papo descontraído. Murakami revela seu lado cantor, e dá uma canja, com uma versão em japonês de "O Fantasma da Ópera". Leopoldo Pacheco lembra que estreou nos palcos com "Kutagawa", texto inspirado no conto japonês de mesmo nome.

À mesa, os convidados conversam sobre seus projetos atuais. Kátia B. fala do trabalho musical em países do exterior, como a Inglaterra. Em cena com a peça "Amigas pero no mucho", Leopoldo faz o convite para os demais integrantes da mesa. Arthur comenta a experiência recente no seriado da TV Globo, "Som e Fúria". Já Patrícia mostra seu livro "Vozes do Brasil". Como é de costume, o "Harmonize" encerra com a atração musical.

Harmonize

GNT - Canal Globosat

No ar todas as terças-feiras, às 23h30

Horário alternativo: sextas-feiras, às 18h30, sábado, às 12h30; domingo, às 17h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado