MARCELO GLEISER ESTREIA NO DISCOVERY CHANNEL




Físico e astrônomo brasileiro apresentará programetes de dois minutos

sobre ciência e tecnologia

A partir de terça-feira, 18 de agosto, por volta das 22h30, o Discovery Channel exibe, durante os intervalos de sua programação, as cápsulas NOSSO MUNDO. Com dois minutos de duração cada, os 13 programetes serão apresentados pelo físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser, que explicará, de forma descomplicada, aspectos e dinâmicas que nos ajudarão a entender o funcionamento do planeta e do universo.

Marcelo Gleiser tratará em NOSSO MUNDO de assuntos ligados à sua especialidade, tornando acessível ao público leigo o entendimento de fenômenos complexos. A cada terça-feira, será exibida uma cápsula inédita com o especialista sobre os seguintes temas: Buracos Negros; Viagem no Tempo; 2009: Ano da Astronomia; Grande Colisor de Hádrons (LHC, em inglês); o Big Bang; Em Busca de Vida em Outros Planetas; A Origem da Terra; A Origem da Vida; O que é Vida?; Vida em Marte; Existe Vida em Outros Planetas?; Darwin; e Vida Inteligente.

NOSSO MUNDO é uma iniciativa da Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH), com coordenação da diretora de criação Margarita Seguias e produção de Rogelio Rodriguez.

SOBRE MARCELO GLEISER

Físico e astrônomo brasileiro, Marcelo é formado pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro e possui Ph.D. pela King's College de Londres. Apaixonado por física e astronomia, Gleiser é conhecido por levar essas ciências - aparentemente acessíveis apenas a especialistas – para o público em geral. Gleiser foi bolsista da Nasa e da Otan e em 1994 recebeu do presidente Bill Clinton o prêmio Faculty Fellows Award por seu trabalho de pesquisa em cosmologia e por sua dedicação ao ensino. Suas obras incluem, além de diversos artigos científicos publicados, dois livros científicos (Dança do Universo e O fim da Terra e do Céu), um romance best seller sobre a vida e obra do astrônomo alemão Johannes Kepler (A Harmonia do Mundo), coletâneas de artigos publicados na Folha de S.Paulo (Micro Macro 1 e 2), participações em diversas séries de TV e consultoria no filme O Maior Amor do Mundo, de Cacá Diegues. Atualmente, Marcelo é professor de física e astronomia em Dartmouth College, universidade localizada no estado americano de New Hampshire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado