NATGEO: SEMANA ESPECIAL: CATÁSTROFES CLIMÁTICAS

De domingo, dia 16 a sexta-feira, dia 21, às 21h

 

De olho no meio ambiente o NatGeo traz um especial com as piores catástrofes climáticas dos últimos tempos

 

No dia 16, o NatGeo leva ao ar "Ventos Destrutivos". Os tornados são uma das maiores forças destrutivas do planeta, atingindo ventos de até 480 quilômetros por hora. Todos os anos os tornados destroem comunidades em todo o mundo, matando centenas de pessoas. O programa examina um tornado para descobrir como ele se forma e desenvolve ventos tão violentos. Com reprise na quinta-feira, dia 20.

No dia 17, em "Tsunami Asiático", especialistas em tsunamis analisam o tsunami que em 2004 assolou o fundo do Oceano Ìndico. Suas descobertas revelam que eles representam uma ameaça ainda maior do que até então se imaginava.

 

No dia 18, é a vez de "Corredor de Tornados". No dia 3 de abril de 1974, a região conhecida como "Corredor de Tornados", nos Estados Unidos, vivência a força extrema da Mãe Natureza quando uma única tempestade dá origem a surpreendentes 148 tornados que assolam 13 estados no mesmo dia. Os principais meteorologistas de todo o país precisam trabalhar juntos para identificar como estes tornados se formaram na esperança de aprimorar os sistemas de alerta.

 

Dia 19, o Canal apresenta "Terremoto em Islamabad". Dia 8 de outubro de 2005. Uma calma manhã em Islamabad, capital do Paquistão, é interrompida por um forte terremoto. O abalo sísmico atinge as Torres Margala, prédios residenciais no bairro mais rico da cidade, soterrando seus moradores sob uma enorme pilha de escombros. A partir daí, começa um árduo trabalho de resgate dos sobreviventes.

 

No dia 21, é a vez de "Avalanche em Montroc". No dia 9 de fevereiro de 1999, por volta das 14h40, uma das avalanches mais mortais da história dos alpes franceses atingiu a pequena vila de Montroc.. Através de reconstituição, imagens de arquivo, computação gráfica e entrevistas com os envolvidos nesta tragédia, revivemos o dramático trabalho das equipes de resgate naquele dia fatídico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado