Profissão Professor estreia nova temporada na TV Cultura repaginado

Com cenário moderno, novos atores e episódios inéditos, o programa mergulha no ambiente escolar e mostra boas experiências e os desafios dos educadores brasileiros

A série Profissão Professor, que busca reproduzir o ambiente escolar, mostrando as boas experiências, as inquietações e os desafios dos educadores brasileiros, volta à tela da TV Cultura a partir deste sábado (8/8), às 10h.

 

Em sua terceira fase, a atração – produzida em parceria com a Fundação Victor Civita — conta com 13 episódios inéditos, cenário moderno e repaginado, além de novos atores: Paulo Américo e Silvia Faro.

 

Na série, as educadoras Fran (Siomara Schröder) e Bel (Silvia Faro), ao lado do professor iniciante Edu (Paulo Américo) e da coordenadora pedagógica Célia (Lulu Pavarin), aproveitam os intervalos das aulas para conversar sobre suas atividades na escola e a relação com seus alunos. E é justamente neste ambiente, a sala dos professores, que eles comentam sobre suas inquietações e desafios profissionais e apresentam os projetos vencedores do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10, de 2008.

Assim, num mix de ficção e realidade, os telespectadores entram em contato com iniciativas e projetos educacionais bem sucedidos, já aplicados em sala de aula. Profissão Professor também traz entrevistas com especialistas, educadores, estudantes e público em geral.

Programa de estreia

No primeiro programa da temporada, Fran está envolvida num projeto de reciclagem com seus alunos, e Bel questiona se ao estimularem ações como essas - buscando cuidar melhor do planeta reaproveitamento o material descartável – se eles não estariam criando ainda mais lixo. Edu, às voltas com a limpeza da brinquedoteca, concorda com Bel. É aí que Célia apresenta a seqüência pedagógica Cata-Pilhas, na qual a professora Ines Prates, de Marília, interior de São Paulo, deu um passo adiante no conceito de reciclagem, envolvendo as crianças em procedimentos científicos de investigação e reflexão sobre o destino do material reciclado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado