REDE BLUE TV UNIFICA MARCA COM RELANÇAMENTO DO CANAL 18 DA TVA, EM SÃO PAULO

A mudança ocorre em 3 de agosto, quando toda operação passará a assinar a marca BLUE TV; Em São Paulo, Canal 18 da TVA (antigo Canal de São Paulo) passa a se chamar, BLUE TV, e vai investir cada vez em programação inteligente de variedades, para um público formador de opinião


A partir do dia 3 de agosto, toda a operação da rede BLUE TV será unificada com a mudança de nome - para BLUE TV - do atual Canal de São Paulo (Canal 18 da TVA). Transmitido há 11 anos pela TVA, é um dos únicos canais independentes na TV e 100% brasileiro. Em São Paulo, Capital, a BLUE TV operava por meio do Canal de São Paulo, 18, e nas demais cidades da rede apresenta-se como BLUE TV: 18 RJ/ 70 Curitiba /75 Florianópolis. Operadoras: Telefônica (cabo), TVA (250 mil assinantes).

"Com a mudança de marca na Capital, o Canal de São Paulo - que passa a chamar Blue TV como toda a rede também promove ajustes em sua programação na linha da proposta do canal, sem perder a identidade". "Estamos em um momento de expansão para outras operadoras e, conseqüentemente, para outras praças. E esse foi o impulso para unificarmos a rede, para fortalecermos a marca e modernizarmos a comunicação do canal, que existe já há mais de 10 anos.", comenta a gerente de marketing Priscila Bernal.

O Canal de São Paulo - que passa a se chamar BLUE TV - surgiu quando o proprietário José Eduardo Nicolau, transferiu à TVA os direitos de operadora de TV a cabo, tendo, como contrapartida, a concessão de canais nesta operadora. A programação dos canais traz conteúdos semelhantes sob o mesmo posicionamento: trata-se de um canal inteligente de variedades em que o telespectador vai encontrar sessões de cinema com filmes atuais e antigos, séries que marcaram época, programas de auditório, talk-shows, esportes, notícias e muito mais. Filmes e documentários, moda, gastronomia, shows, estilo de vida, esportes. Todo conteúdo é independente, de produção própria ou co-produções.

A BLUETV apresenta-se como um canal inteligente. Seu alvo é um público formador de opinião. Os produtores e programadores criaram uma grade diversificada e coerente com a proposta da emissora. O canal oferece também entretenimento com muito estilo nas áreas de moda e comportamento, além de programas humorísticos e esportivos exclusivos. Na aquisição de conteúdo para nossa grade, o canal investe em qualidade, com filmes clássicos, shows e balés. Por tudo isso, a BLUE TV vem sendo apontada como o canal mais criativo dos últimos anos na TV paga e ainda 100% brasileiro.



PROGRAMAÇÃO



Celebre! com Didú Russo

Mostra o universo do vinho de forma descomplicada; bate-papos e degustações com sommeliers, produtores e demais integrantes desse universo. Fundador da Confraria dos Sommeliers, colunista da revista RSVP/Caras, colaborador e integrante do júri da revista Gula, autor do livro "Nem leigo, nem expert".



Be Fashion Apresentação de Carol Martins

Tendência, conceito e estilo. O mundo da moda apresentado através de entrevistas com estilistas, "stylists", consultores, editores e modelos. Quem está começando, como os estudantes de moda, também têm espaço para produzir matérias ou mostrar novos trabalhos. Be Fashion traz ainda a cobertura e os bastidores dos melhores eventos de moda do Brasil.



Espaço Bricolagem

Ensina passo-a-passo técnicas manuais. O telespectador aprende a fazer pequenas reformas, confeccionar pequenos móveis e lindos objetos de decoração. Duração: 15 minutos. Seg/qua 8:45h; qui/sex 12h.



Em cena com Daniela Tesolin

Em Cena é a agenda cultural de São Paulo, trazendo o que há de melhor da cultura, arte, lazer e entretenimento da cidade. As principais peças em cartaz, os lançamentos em cinema, exposições, vernissages, shows e eventos culturais são apresentados diariamente por Daniela Tesolin. Além disso, o programa conta com quadros que trazem dicas de lançamentos em Cd´s, livros, revistas, DVD´s e raridades. Entrevistas com diretores e atores, trechos das peças, trailler dos filmes e making off dão charme especial ao programa.



Noite Noir com Rui Minharro

Descontraído e bem humorado, Rui Minharro mostra as noites paulistas e cariocas. Linguagem informal e descontraída, o Noite Noir apresenta a noite como ela é. Do manobrista ao DJ da balada, dos botequins aos elegantes restaurantes, conhecendo os becos, as baladas e o glamour dos boulevares. O que há de novo, curioso e único nos bares, restaurantes e festas de São Paulo. Propositalmente humorado, Noite Noir privilegia momentos de excentricidade ou singularidade de pessoas e lugares da noite paulistana. No tom festivo e convidativo, típico do apresentador Rui Minharro, são promovidas brincadeiras-relâmpago com os freqüentadores de cada local. Opiniões e pequenos debates também fazem parte do universo do programa. Noite Noir tem estilo, dinamismo e jovialidade. Tudo o que nos mostra a noite paulistana, desde o que já sabemos e o melhor naquela que não conhecemos!





Coisa de Amigo com Simone Abravanel

O programa aborda o relacionamento entre as pessoas e seus animais de estimação, especialmente cães e gatos. Entrevistas, reportagens, dicas e tudo o que compõe o universo pet, o telespectador encontra em Coisa de Amigo. Simone Abravanel possui imenso conhecimento sobre relacionamentos entre animais e seus donos, sendo uma das precursoras do conceito "relacionamento amigo", hoje consagrado no meio.



Banca de Quadrinhos apresentação Daiane Crepalde

Traz todas as novidades de trabalhos europeus, japoneses, brasileiros e americanos. A Banca de Quadrinhos é um programa dinâmico, voltado para os fãs de histórias em quadrinhos e cultura pop em geral. Para suprir uma carência de programas de qualidade voltados a este segmento, A Banca de Quadrinhos trás, através de matérias externas e quadros em estúdio, todos os principais assuntos ligados a esse rico universo. Apresentado por Daiane Crepalde, e com duração de 30 minutos, o programa aborda desde os processos de criação e realização de quadrinhos e animações, até mesmo dublagens. Focado no que é novidade, o programa traz adaptações de Hqs para o cinema, séries de TV, eventos de quadrinhos e lançamentos das editoras. Destaques do programa são os quadros "Dica da Banca" e "Novidades da Banca". Nesses espaços, Carlos e Rodrigo falam das Hqs que merecem uma recomendação especial (mesmo que não sejam novas) e o checklist das editoras, além dos melhores lançamentos de séries, boxes e filmes. No quadro "Botando a Banca", a jornalista Gabriela Franco traz sempre um ponto de vista feminino e ácido da cultura pop.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado