TV Brasil estreia ABZ do Ziraldo

Um programa de "um velho escritor conversando sobre literatura"

A TV Brasil renova a sua programação e estreia no domingo, 23, às 12h, o ABZ do Ziraldo. Com seu novo programa o escritor e cartunista Ziraldo vai incentivar o prazer da leitura e estimular a imaginação e a criatividade das crianças.

Em 38 programas, de 42 minutos, Ziraldo estará acompanhado de um coral infantil e de uma plateia cheia de crianças da rede pública. "É o primeiro programa infantil que tem como apresentador a figura de um avô", brincou o cartunista, que se considera um "dinossauro". E completou: "O ABZ do Ziraldo é um programa diferente de tudo que a televisão já mostrou. É um programa de um velho escritor conversando sobre literatura."

Num divertido e irreverente mosaico colorido, o programa será recheado de vinhetas gráficas com desenhos do próprio Ziraldo e intervenções bem humoradas de onomatopéias, presentes na obra do cartunista.

A cada domingo, será convidado um escritor para divulgar sua obra e ser entrevistado por Ziraldo e pelas crianças. Entre eles, Ruth Rocha, Adriana Falcão, Bia Bedran, Elisa Lucinda e Joel Rufino.

"Adorei o programa. Acho o Ziraldo utilidade pública no assunto Educação para crianças. Na minha época de infância era o Monteiro Lobato - não que tenha deixado de ser - mas o Ziraldo escreve um novo tempo. A criança fica comprometida com a criatividade. Ele futuca a educação escolar e faz a criança usar a criatividade e o pensamento. O Menino Maluquinho é o simbolo da liberdade e é isso que o Ziraldo faz com a mente das crianças, dá liberdade para pensar e ser criativa", afirmou Elisa Lucinda.

Outra atração fixa do programa é o editorial Ziraldo, em que o apresentador fala com a plateia sobre cidadania, meio ambiente e campanhas a favor da leitura. "Estudar é muito importante, mas ler é mais importante que estudar", considera o escritor.

E o Coral Maluquinho, criado especialmente para esse programa, e que abre o programa cantando o ABZ do Ziraldo, do cantor e compositor Zé Zuca. O detalhe é que o grupo canta Tim Maia, Dorival Caymi, Simonal.

"Adorei participar do programa do Ziraldo. É colorido e tem uma animação bacana. O Zira deixa a gente à vontade e se preocupa em produzir arte para as crianças com carinho e qualidade. Como sou totalmente da área, acho que a televisão e o rádio no Brasil precisam de programas assim. Voltados para a arte, educação e cultura, com muita diversão, histórias, músicas, brincadeiras e com a sensacional idéia, realizada no programa, do Coral Maluquinho", disse o músico Zé Zuca.

O ABZ do Ziraldo ainda abre espaço para o contador de história, com apresentação rica de objetos cênicos, acompanhamento musical e interatividade das crianças da plateia. Bruxas, gnomos, fadas, princesas e todo o universo mágico que povoa o imaginário da criança, farão parte do programa.

Apresentação Ziraldo
Direção Dermeval Netto
Produção FBL Criação e Produção
Tema Musical ABZ do Ziraldo, do Zé Zuca
Domingo, 12h

Livre

Comentários

Joéliton Santos disse…
Olá Pessoal,
É com muita satisfação que venho para divulgar meu primeiro livro.
Entre no meu blog e confira o meu filhote.
Abração
AMIGOS DA TV GOSTARIA QUE MIM ENVIASSEM O VIDEO DA PROGRAMAABZ DOP ZIRALDO ONDE UMA MOÇA CONTA HISTORIA USANDO UM CORDAO E NELE PENDURA OS DESENHOS DA HISTORIA POR FAVOR é para a faculdade tá grata beijos
luciana lisboa

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado