TV CULTURA TRANSMITIRÁ A COPA PAULISTA AO VIVO

Na estreia, exibe a partida entre São Bernardo e Pão de Açúcar, válida pela sexta rodada do torneio


Neste sábado (8/8), a TV Cultura exibe a partida entre São Bernardo e Pão de Açúcar, marcando a estreia da exibição, ao vivo, da Copa Paulista de Futebol 2009. Neste ano, participam da competição apenas clubes das três primeiras divisões no torneio estadual, uma vez que a Segunda Divisão (equivalente a quarta) está em andamento. Como vem acontecendo nas últimas edições, o campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.


O torneio tem cinco fases e é organizado pela Federação Paulista de Futebol, com término previsto para o dia 6 de dezembro. As equipes foram divididas em quatro grupos regionalizados e se classificam para a segunda fase os quatro melhores colocados. Os clubes então formarão mais quatro grupos e os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata.


São Bernardo x Pão de Açúcar

O confronto entre os jovens clubes acontecerá no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com 11 pontos e invicto, o Pão de Açúcar empatou na última rodada com o Grêmio Osasco, atual vice-campeão da A3. Já o São Bernardo, com 7 pontos, perdeu seu último confronto para a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, e não vence há três partidas, após um início arrasador, com duas goleadas sobre Flamengo de Guarulhos e Juventus.


Mesmo com os tropeços, a equipe do ABC paulista mantém a terceira posição no embolado grupo 4. Líder, o Pão de Açúcar é considerado um dos grandes favoritos ao título. Embalado pelo acesso a Série A2 esse ano e pelo título da Segunda Divisão do Paulista em 2008, o clube segue os passos do Grêmio Barueri, que chegou à elite do estadual em quatro anos.


O São Bernardo tem como melhor marca no torneio a semifinal, alcançada em 2006, ano de estreia do clube na competição. Já o Pão de Açúcar é novato na Copa. Será o primeiro confronto oficial das equipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado