TVA COMEMORA 11 ANOS DO CANAL BRASIL COM ABERTURA GRATUITA DE SINAL



Entre os dias 01 e 30 de setembro, a TVA oferecerá para seus assinantes acesso gratuito ao Canal Brasil, que comemora 11 anos neste mês. O canal, dedicado exclusivamente ao cinema, música, arte e cultura brasileira, estará disponível para clientes da tecnologia digital, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A jornada do Canal Brasil teve início no dia 18 de setembro de 1998 quando entrou no ar o longa-metragem "Sonho sem Fim", de Lauro Escorel Filho Daí em diante, apresentou 1.266 longas brasileiros e latino-americanos, 207 médias e 985 curtas-metragens; e recebeu, dentre outros, o Grande Prêmio da Crítica (APCA) e o Prêmio Especial do MinC. O Canal Brasil é uma associação da Globosat com o Grupo Consórcio Brasil, formado por Luiz Carlos Barreto, Zelito Vianna, Marco Altberg, Roberto Farias e Anibal Massaini Neto, cinco dos mais conceituados cineastas brasileiros, e Paulo Mendonça, diretor-geral do grupo

Entre os destaques da homenagem de aniversário, estão a exibição dos filmes "Loki - Arnaldo Baptista" - cinebiografia do líder dos Mutantes -, "Santiago", de João Moreira Salles, e "Os Desafinados", de Walter Lima Jr., estrelado por Rodrigo Santoro e Selton Mello. O canal exibe ainda o programa "Faixa Musical" com Seu Jorge e o lançamento do DVD "América Brasil", e o "Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas Metragens", com os dez curtas-metragens premiados com o "Prêmio Aquisição" nos principais festivais de cinema do país.

Após o dia 30 de setembro, o cliente TVA pode adquirir o canal por meio do bloco "Filmes", valor de R$ 12 mensais.

Serviço:

Período: 01 a 30 de setembro de 2009

Praças: São Paulo e Rio de Janeiro - Cabo e MMDS Digital

Comentários

O canal estará com sinal aberto na NET e Sky também.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado