Um ano sem os inesquecíveis olhos azuis de Paul Newman





TCM homenageia o ator com alguns dos maiores clássicos de sua carreira todos os sábados de setembro, às 22h – e, no dia 26, aniversário de sua morte, será exibida uma maratona de filmes a partir das 14h

Mais do que um dos maiores astros do século 20, Paul Newman pode ser considerado um verdadeiro clássico – e justamente o canal do entretenimento clássico não poderia deixar de se render aos seus olhos azuis Technicolor. No mês de setembro, quando se completa um ano desde que o ator se foi, o TCM reverencia um homem de talento extraordinário e personalidade intensa todos os sábados, às 22h. No sábado, dia 26, dia de sua morte, a homenagem começa às 14h, com uma maratona marcada pela estreia de “Rebeldia Indomável” (Cool Hand Luke, 1967).

Formado no Actor’s Studio, Paul Newman aproveitou a porta aberta pelo sucesso de Marlon Brando e da geração de jovens e rebeldes intérpretes formados no “método” para ingressar na Hollywood da década de 50. Diferente de seus companheiros de geração, como James Dean, Montgomery Clift e o próprio Brando, que se entregavam a interpretações viscerais e febris, Newman sempre passava a sensação de ocultar algo por trás de seus fascinantes olhos celestres, como um desafio lançado à audiência para que essa decifrasse suas complexas criações.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, o ator ganhou um Oscar® e teve outras oito indicações à estatueta dourada, além de ter recebido um Prêmio Honorário da Academia. Mais surpreendente do que seus prêmios, no entanto, era a variedade de personagens que ele encarnou, todos deliciosamente encantadores – por mais canalhas que fossem.

Confira abaixo a programação completa da homenagem a Paul Newman:

Sábado, dia 5 de setembro

22h – MEU NOME É JIM KANE (Pocket Money, 1972)

Sábado, dia 12 de setembro

22h – GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE (Cat on a Hot Tin Roof, 1958)

Sábado, dia 19 de setembro

22h – O VEREDITO (The Verdict, 1982)

Sábado, dia 26 de setembro

14h – UM DE NÓS MORRERÁ (The Left Handed Gun, 1958)

15h45 – MEU NOME É JIM KANE (Pocket Money, 1972)

17h30 – AUSÊNCIA DE MALÍCIA (Absence of Malice, 1981)

22h – REBELDIA INDOMÁVEL (Cool Hand Luke, 1967)

0h10 – INFERNO NA TORRE (The Towering Inferno, 1974)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado