"Aline", Nova Série Original em Outubro na Globo


Otto ama Aline e é amigo de Pedro. Pedro ama Aline e é amigo de Otto. "Ela ama os dois. E eles se completam!", assim simplifica Maria Flor, atriz que interpreta Aline, personagem que dá nome à série que estreia na Rede Globo no dia 1º de outubro, logo após 'A Grande Família'.‘Aline’ é baseada na personagem homônima dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai. Na história, a ela mora com Otto e Pedro, vividos na série por Bernardo Marinho e Pedro Neschling, respectivamente. "É uma comédia romântica com uma premissa diferente: uma mulher com dois homens", define o roteirista, Mauro Wilson.

A primeira temporada da série vai contar as aventuras, angústias, alegrias e tristezas deste trio. Aline foi um especial de fim de ano, exibido em dezembro de 2008, na Rede Globo. "Enquanto o especial era mais centrado na história da Aline com seus dois namorados, esta primeira temporada mostrará o cotidiano deles. Tem humor, música, espírito nonsense e ritmo de quadrinhos", explica Maurício Farias, diretor-geral da série.

Entre os assuntos que serão abordados nos sete episódios estão as crises femininas de Aline, a procura de emprego pelos meninos e os relacionamentos dos três com os seus respectivos pais. As gravações aconteceram entre os meses de junho a setembro deste ano, em São Paulo, onde a série se passa, e no Rio de Janeiro, na Central Globo de Produção.

‘Aline’ tem texto de Mauro Wilson, Cláudio Lisboa, Péricles Barros, Tatiane Bernardi, Manuela Dias, Zé Dassilva e Gabriela Amaral. O roteiro final é de Mauro Wilson, a direção é de Mauro Farias e Maurício Farias e a direção-geral de Maurício Farias.



Perfil dos personagens

Aline (Maria Flor) - é uma mulher de vinte e poucos anos que vive na maior cidade deste país, São Paulo. Aline é descolada, escolada, esperta, independente, bonita, engraçada e acredita no amor, independente do que a sociedade entende por isso. Ela lança moda, avança ao invés de recuar, arrisca tudo sempre e acredita que a felicidade é possível e está bem ali na esquina.

Otto (Bernardo Marinho) - é um jovem de vinte e poucos anos que também vive em São Paulo. Inseguro e um tanto imaturo, Otto é como a maioria dos sujeitos dessa idade. Sobrevivendo da "rala" mesada dos pais e do amor incondicional de Aline, ele não sabe o que quer ser da vida, só tendo a certeza de que será ao lado de sua amada.

Pedro (Pedro Neschling) - é um rapaz da mesma faixa etária de Aline e Otto. Pedro também é um inseguro e imaturo, como todos os sujeitos de vinte e poucos anos são, mas ele não vive da mesada dos pais, para sua falta de sorte. Ele faz bicos e, com eles, consegue pagar - muito mal - suas contas. Entregador de pizza, lavador de pratos, vendedor de enciclopédia, salva-vidas de piscina, encanador, tudo e qualquer coisa é o que ele está disposto a fazer, mesmo que a maioria não dê muito certo. Pedro é o outro grande amor de Aline e é capaz de fazer tudo por ela, mesmo sabendo que seu maior sucesso é o namoro em si, já que o restante de suas empreitadas nunca são bem sucedidas.

José Cândido, Zé (Daniel Dantas) – o pai da Aline é um sujeito que viveu intensamente a década de 70, foi hippie e está envelhecendo. Um homem que já passa da casa dos quarenta sem muitos sonhos, desejos e realizações, só não querendo ver o mundo cair em sua cabeça. Zé é um homem dominado por suas duas mulheres: Dolores, sua esposa mandona-depressiva e Aline, sua filha e maior xodó. Sempre ao lado da filha, mesmo que às vezes chore escondido por ela ser tão moderna, Zé se descobrirá muito mais parecido com ela do que imagina e verá que essa modernidade é mais divertida e complicada do que imagina.

Dolores Silva (Malu Galli) – a mãe da Aline é uma mulher que aprendeu muito com a vida e com o tempo, o que lhe tornou uma pessoa muito endurecida na maioria das vezes. Também tendo passado da casa dos quarenta - mesmo que nunca vá dizer isso em público - ela é uma mulher bonita que tem pavor de envelhecer. Achando que não é uma boa esposa para Zé e que não foi uma boa mãe para Aline, tentará virar a melhor amiga da filha e mudar as coisas em sua vida amorosa. O que ela não imagina é a quantidade de confusões em que se meterá por conta disto. Dolores também é invocada, cínica e desiludida. Mas lá no fundo tem um coração romântico que bate com força pelo Zé.

Pipo (Gilberto Gawronski) - é dono da loja de CDs e DVDs, “Pipo Records”, em que Aline trabalha. Pipo é daqueles sujeitos fortes e mal encarados, mas no fundo é sensível e muito doce. Homossexual assumido e muito romântico, ele é o melhor amigo de Aline e seu confidente em momentos de crises.

Rico (Otavio Muller) – é o sócio, a cara-metade, a alma gêmea e noivo de Pipo. Rico foi ao Woodstock, foi Hell Angel, motorista de caminhão e segurança de casa noturna. Hoje, Rico, aposentou as chuteiras na sua loja. Mas é melhor deixar o sujeito quieto. Rico ainda tem vários demônios dentro dele.

Linda (Luciana Brites) - é uma jovem modelo e vizinha de Aline. Morando no apartamento do lado e esbanjando sensualidade, ela se torna a tentação de Otto e Pedro, para a irritação de Aline.

Kelly (Bianca Comparato) - é a outra vizinha de Aline. Fazendo o tipo “boa praça”, ela se tornou outra confidente de Aline para os momentos de crises. Apesar da boa relação entre ambas, o novo amor – completamente inesperado – de Kelly balançará as estruturas desta amizade, criando muitas confusões para as duas. Kelly é uma Aline low-profile.

Dona Rosa (Camila Amado) – Ela é a síndica do prédio onde Aline, Pedro e Otto moram. O sonho de Dona Rosa é botar os três pra fora do edifício. Dona Rosa é a típica vilã cômica de novela. Ela sempre acaba provando do seu próprio veneno.

Wallace (Fernando Caruso) – É o filho encostado de Dona Rosa. Wallace passa o dia espionando Aline, a sua grande paixão enrustida. É um típico come-dorme. Parece que nunca vai sair de casa. Mas no fundo, Wallace é gente boa. Maluco, mas gente boa.

Max (César Cardadeiro) - é um músico de garagem que também é apaixonado por Aline. Tímido, transformou Aline em sua musa e não esconde isso de ninguém, fazendo músicas e declarações a ela todo o tempo.

Zito (Paulo Betti) – Antigo caso de Dolores. Aparece em um momento de crise no casamento dos pais de Aline. Zito é charmoso, rico, simpático, boa-praça. Mas um segredo muito íntimo.

Lola (Raquel Galvão) – uma cantora de quinta, bonita, sensual e canalha. Adora roubar os namorados de Aline. O próximo da lista é o Pedro.

Igor (Charles Fricks) – empresário musical paulista de baixo orçamento. Vai colocar Pedro e algumas roubadas.

Jorge (Paulo Miklos) – pai de Pedro. Saxofonista brilhante que virou um completo vagabundo. Pedro vai tentar consertar o pai.

Os anarco-poetas (Cândido Damm, Orã Figueiredo, Marcelo Flores) – um trio de poetas totalmente fora dos trilhos que vai colocar o nosso trio de protagonistas em uma tremenda confusão no Rio de Janeiro.

Editor (Gilray Coutinho) – picareta que vai editar o diário de Aline em uma versão totalmente louca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado