Ator Patrick Swayze é homenageado em programação especial do E!



Programas do canal refazem trajetória do ator e revisitam os bastidores

de um de seus maiores sucessos, o filme "Dirty Dancing"

Após travar uma dramática e corajosa luta contra um câncer no pâncreas por quase dois anos, Patrick Swayze, um dos maiores astros da década de 1980, faleceu na última segunda-feira, dia 14, aos 57 anos. Ator de filmes como Vidas sem Rumo (1983), Matador de Aluguel (1989), Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), e Caçadores de Emoção (1991), Swayze é homenageado por dois especiais exclusivos do E! Entertainment Television no dia 19 de setembro, a partir das 20h30. O primeiro mostra curiosidades dos bastidores de um de seus maiores êxitos, o inesquecível Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987), enquanto o último relembra sua vida e carreira.


Veja a programação:

20h30: E! True Hollywood Story: Dirty Dancing – Ritmo Quente

Os bastidores e a influência do filme que lançou Patrick Swayze ao estrelato. O programa apresenta entrevista com a estrela do longa, Jennifer Grey, que imortalizou empolgantes cenas de dança ao lado do ator. Ela fala sobre a experiência que teve ao trabalhar com Swayze, que colocou em prática o seu talento para a dança, herdado de sua mãe, que foi professora e coreógrafa. O programa ainda avalia o legado de Dirty Dancing para o cinema, além de sua importância para os anos 1980 e o sucesso da trilha sonora, que traz a canção vencedora do Oscar (I've Had) The Time of My Life e também She's Like the Wind, na voz do próprio Patrick Swayze. A produção conta a história de amor entre Baby (Jennifer), uma doce e sensual jovem de ar inocente e provocador, e o professor de dança Johnny Castle (Swayze), funcionário no hotel onde ela passa férias com a família.

22h30: E! True Hollywood Story: Patrick Swayze

O programa mostra a escalada de Patrick Swayze rumo ao estrelato, conta como o ator decidiu se afastar de toda a badalação de Hollywood e sua história de amor com Lisa Niemi, com quem se casou em 1975. Nascido em uma família de bailarinos, Swayze iniciou sua carreira como coreógrafo. Charmoso e carismático, ele deixou grupos de dança de prestígio para explodir no cinema no fim da década de 1980, graças ao diretor Francis Ford Coppola, que o escalou para o elenco de Vidas sem Rumo (1983). No período, Swayze conquistou Hollywood com sua participação em Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987), pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Três anos depois, Swayze estrelou o sucesso Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), que emocionou as salas de cinema de todo o mundo. O filme recebeu dois Oscar – Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg) e Melhor Roteiro Original. Logo depois, o ator entrou no set de Caçadores de Emoção (1991), produção cultuada, que o colocou como vilão, e revelou Keanu Reeves. Irreverente, Swayze passou a se dedicar a papéis incomuns, como a drag queen Vida Boheme, da comédia Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! Julie Newmar (1995). Nesta década, seus trabalhos mais importantes foram no filme Donnie Darko (2001), ao lado de Jake Gyllenhaal, e mais recentemente na série de TV The Beast, exibida pelo canal A&E.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado