DISCOVERY HOME & HEALTH APRESENTA SOLUÇÕES PARA EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM DOCES MOMENTOS.


Especialistas auxiliam os pais a conduzirem de forma correta a educação dos pequenos. Duas famílias brasileiras participam do programa


Como parte da programação anual do MÊS DO BEBÊ, o Discovery Home & Health se lança na missão de ajudar jovens com filhos a resolver conflitos próprios da infância, como lidar com irmãos, o respeito, a ausência de rotina e outras dificuldades que perturbam muitas famílias. A nova série DOCES MOMENTOS, produzida na América Latina, reúne conselhos de especialistas e depoimentos de pais que enfrentam alguns destes problemas, assim como possíveis ferramentas para reverter estas situações. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir de 4 de setembro, às 20h.

Nos seis capítulos de DOCES MOMENTOS, filmados no Brasil, Colômbia e México, a especialista em assuntos relacionados à infância, Alejandra Velasco, e a brasileira Tita Belliboni, especialista em educação, têm a missão de orientar as famílias no caminho que para muitos parece não ser nada fácil. O amor aos filhos é tão grande que é difícil reconhecer o limite entre o sentimento e a necessidade de se estabelecer parâmetros para que os pequenos se tornem adultos felizes.

Em cada programa as especialistas visitam uma família que precisa de ajuda. Alejandra acompanha famílias que falam espanhol e Tita as brasileiras. Ambas se interam do problema principal e estudam a rotina da casa para encontrar o fator desencadeador do conflito. No dia seguinte, elas voltam ao mesmo local, desta vez participando ativamente da rotina familiar. Corrigem os pais e orientam sobre a importância de comandar a situação. Nem sempre é uma tarefa fácil. Os pais duvidam e questionam certos conselhos, mas ao final entendem que impor limites é parte do processo de educação dos filhos.

Ao final do dia, as especialistas vão embora, mas deixam uma câmera para registrar a evolução dos filhos e da família em geral. Com as gravações, a platéia passa a ser testemunha da evolução da família: as tentativas e insucessos, as conquistas e frustrações, e os avanços de pôr em prática alguns dos conselhos.

Após 10 dias, as especialistas surpreendem a família com uma última e emocionante visita. Os telespectadores escutam o depoimento dos pais e relatos do que vivenciaram durante este processo. Os avanços – por menores que sejam – são um incentivo que os convence a estarem no caminho certo.

DOCES MOMENTOS é uma produção de Eyeworks Cuatrocabezas para o Discovery Home & Health. O formato do programa foi desenvolvido com a consultoria da Johnson's Baby, tendo supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvido para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic, com produção de Irune Ariztoy.

DOCES MOMENTOS
Discovery Home & Health
Estreia: Sexta-feira, 4 de setembro, às 20h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Unknown disse…
Assisti ao programa hoje e adorei.
A Tita sabe como dizer direitinho...amei!!
Gostaria de saber como faço para entrar em contato com ela, pois estou com um probleminha e acho que ela poderia me ajudar.
Tita....me ajuda.
Aguardo uma resposta...
Um grande beijo e parabéns pelo programa.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado