Documentário conta história da maior impostora do 11 de setembro

No dia 11 de setembro, o GNT lembra os 8 anos do atentado terrorista em Nova York e exibe o documentário inédito "A Impostora do 11/9". O filme conta a história de Tania Head, a mulher que inventou ter sobrevivido ao ataque às Torres Gêmeas, mas que sequer estava na cidade no momento da tragédia. A narrativa possui depoimentos de pessoas que conviveram com ela, como familiares de vítimas e o terapeuta dos sobreviventes.

A história comovente de como Tania conseguiu escapar do 78º andar, deixando o marido para trás, tornou-a a mais famosa sobrevivente do ataque. Foi ainda escolhida para inaugurar o Marco Zero, construído no lugar das torres. Eleita presidente da rede de sobreviventes, Tania estreitou laços com políticos e familiares dos mortos do 11 de setembro.

A princípio, ninguém questionou Tania, mesmo apesar de pequenas inconsistências em sua versão. Quando ganhou notoriedade, o "The New York Times" publicou um artigo na primeira página, questionando a veracidade da história de Tania, que logo desapareceu. Ela, na verdade, se chamava Alicia Esteve Head, uma jovem de Barcelona, que na época estava na Espanha.

 

A Impostora do 11/9 – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar sexta-feira, dia 11, às 21h

Horário alternativo: domingo, dia 13, à 0h30; terça-feira, dia 15, às 14h; e sexta-feira, dia 18, às 5h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado