E! homenageia o clássico moderno O Exterminador do Futuro, que completa 25 anos em 2009.

Todos conhecem O Exterminador do Futuro e seu legado no mundo das artes, especialmente em filmes, séries de TV, games e HQs. 

Hoje, o universo particular criado pelo diretor, produtor e roteirista James Cameron está bem claro na cabeça dos fãs, que são os verdadeiros responsáveis pela manutenção e inevitável reinvenção desta fantástica saga, que ganhou mais um episódio neste ano: O Exterminador do Futuro – A Salvação, dirigido por McG. Mas tente imaginar a reação do público, em 1984, quando tudo começou. Assim, relembramos e consagramos um clássico do cinema. 

Naquele ano, Arnold Schwarzenegger era conhecido somente por Conan (O Bárbaro e O Destruidor) e James Cameron era o diretor de Piranha II – Assassinas Voadoras. O cinema americano passava por uma boa safra de filmes de ficção científica – em sua maioria otimistas, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, E.T. – O Extraterrestre e a trilogia Star Wars, além de poucos e bons pessimistas como Alien – O Oitavo Passageiro e Blade Runner – O Caçador de Andróides. Todos esses títulos influenciaram o gênero nas décadas seguintes e o jovem James Cameron seria o responsável por mais um belo exemplar que merece lugar cativo ao lado das criações de Steven Spielberg, George Lucas e Ridley Scott citadas acima. 

O Exterminador do Futuro surgiu como novidade, mas sem a pretensão de ignorar a história do cinema (e a cultura pop) até então. 

No dia 8/9, terça-feira, às 20h, o E! Entertainment Television apresenta um especial exclusivo sobre Os 25 Anos de O Exterminador do Futuro


O filme abriu as portas para Arnold Schwarzenegger, o atual governador da Califórnia, e James Cameron, um dos mais poderosos diretores da indústria. Além disso, o programa faz uma lista das produções que seguiram os passos deste clássico moderno, como Matrix (1999), e, claro, suas três sequências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado