Novas Séries Em Outubro na grade do TCM

NA MIRA DO TIRA

NOVA SERIE l Estreia 6 de outubro



De uma mistura perigosa e irresponsável de Dirty Harry e Agente 86, nasce o mais ameaçador dos policiais – ao menos para os cidadãos inocentes: Sledge Hammer! Esse agente desengonçado que detestava criminosos (além de crianças, feministas e o controle de armas) tinha um amor insano por sua Magnum 44. Ele foi e continua sendo um dos personagens mais engraçados da TV. Mas, ao lado de Hammer (interpretado de maneira irretocável por David Rasche) e de suas gravatas berrantes, destaca-se também uma galeria de personagens notáveis, como o sofrido capitão Trunk, a tenente Dori Doreau e o inesquecível tema musical de Danny Elfman.


Atípica para o seu meio e sua época, a série teve o voto de confiança da rede ABC, que a fez competir na primeira temporada, em 1986, com monstros sagrados da TV, como Dallas e Miami Vice e, na segunda, com o The Cosby Show. Hammer, que dizia não ter medo de nada, a não ser da paz mundial, arrasou com todos os que se punham em seu caminho, sobreviveu e conquistou o valioso status de série cult.


A partir de outubro, o TCM devolve à TV o humor irreverente e insano do incomparável Sledge Hammer, em Na Mira do Tiro.



Terças + Quintas l 21h

Apresentação dupla

Sábados + Domingos l 13h


HISTÓRIAS DO CRIME

NOVA SERIE l Estreia 5 de outubro



O tenente Mike Torello (interpretado por Dennis Farina, um veterano da polícia de Chicago com 18 anos de serviço) brilha como um oficial da lei, mas fala – e, muitas vezes, se comporta – como um gângster. Seu principal adversário é Ray Luca (Anthony Denison), um aspirante a capo mafioso em busca do grande golpe que o ponha à frente do sindicato do crime. Para capturar Luca, Torello mente, sequestra suspeitos, intimida testemunhas e, em geral, atua como os criminosos que costuma prender.


A série, que estreou em 1986, foi muito além do que se fazia na televisão na época, em sua reprodução realista e, ao mesmo tempo, glamourosa de capitais do crime como a Chicago e a Las Vegas dos anos 60, com seus detetives de polícia que herdaram a atitude de seus colegas do cinema noir dos anos 50 e uma violência inédita para a então tranquila TV. Fonte de inspiração para filmes como Cassino e séries como Os Sopranos, Histórias do Crime foi concebida e produzida por Michael Mann (de Fogo Contra Fogo, Colateral e o recém estreado Inimigos Públicos), que viria a criar um dos maiores sucessos da TV com Miami Vice e que, aqui, se propôs a mostrar a face obscura da luta contra o crime, na contramão das produções televisivas coloridas e pop dos anos 80.


Entre as muitas virtudes desta série, temos que lembrar também a lista de talentos que participou dela, como Miles Davis, Paul Anka, Pam Grier, Michael Madsen, Julia Roberts e Kevin Spacey, entre muitos outros; a direção de pesos pesados como Abel Ferrara, o próprio Michael Mann e, claro, a balada roqueira de abertura, Runaway, de Del Shannon.


Para quem deseja ver algo grande na tela pequena, em outubro, o TCM traz apaixonantes e intensas Histórias do Crime.


Segundas + Quartas + Sextas I 21h


OS INVASORES

NOVA SERIE l Estreia 3 de outubro



"Os Invasores: seres de um planeta que está para ser extinto. Seu destino: a Terra. Sua intenção: facer dela seu mundo"


Assim começava cada episódio de uma das primeiras séries do gênero de ficção científica paranóica, que inspiraria sucessos como Arquivo X. A série apresenta Roy Thinnes no papel do atribulado arquiteto David Vincent, que, certa noite, em uma rua deserta, testemunha o pouso de um disco voador, antecedendo uma invasão alienígena. O Invasores gira em torno das tentativas de Vincent para encontrar os aliens, que adquiriram aspecto humano e se infiltraram na Terra, e convencer os outros humanos de que não está alucinando.


A série, exibida em 1966 e 1967, foi criada por Quinn Martin, que, aqui repetiu a fórmula de O Fugitivo, um de seus produtos de maior sucesso (outros foram Os Intocáveis, O FBI, Barnaby Jones e São Francisco Urgente). Mas quem contribuiu com muitas das sequências autenticamente incomuns da série foi o roteirista e diretor cult Larry Cohen, com detalhes como o mindinho rígido pelo qual se reconhecia os extraterrestres e o clima paranóico que caracterizava a trajetória de Vincent.


Uma invasão misteriosa teve início. Somente um homem sabe disso. Junte-se a David Vincent em sua luta para trazer a verdade à luz.


Os Invasores chegam em outubro e você só os vê no TCM



Sábados + Domingos I 13h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado