SEMANA DO CINEMA BRASILEIRO NO CINEMAX



Quarta-feira, 02 de setembro, 20h40

CAIXA DOIS


2007, 82 Min, Comédia

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Direção: Bruno Barreto / Roteiro: Marcio Alemao

Elenco: Giovanna Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Poleas, Thiago Fragoso, Daniel Dantas, Fúlvio Stefanini, Marina de Sabrit, Robson Nunces, Zedú Neves, Márcio Mussarela,  Thaide, João Bresser, Maurício Madruga, Phil Miler, Nilton Bicudo, Caru Pesciotto, Francisco Gaspar.

Sinopse: Depois de dar um golpe, um banqueiro rouba 5 milhões de dólares. Por engano, o dinheiro é depositado na conta da esposa de um funcionário que havia sido demitido injustamente após 25 anos de serviço. Agora surge a dúvida: devolver o dinheiro ou não? "Caixa Dois" dirigido por Bruno Barreto ("Bossa Nova", "O Casamento de Romeu e Julieta") e estrelado por Giovanna Antonelli, é uma adaptação da peça de Juca de Oliveira que foi um grande sucesso no Brasil.


Quinta-feira, 03 de setembro, 20h05

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS


2006, 104 Min,

Classificação: Livre para todos os públicos

Direção: Cao Hamburger / Roteiro: Claudio Galperin

Elenco: Michel Joelsas, Paulo Autran, Caio Blat.

Sinopse: Em 1970, o mundo estava de ponta cabeça e na América Latina proliferavam as ditaduras militares. O Brasil não era exceção. Mauro, de 12 anos, só pensava em ver o Brasil tricampeão da Copa do Mundo. Forçados a "sair de férias", seus pais o deixam com o avô.  Mas um imprevisto obriga o menino a morar com Shlomo, um velho judeu vizinho de seu avô. Novas pessoas entram na vida de Mauro, que divide com elas amores, descobertas e o sonho de ser feliz. Dirigido por Cao Hamburger, o filme é estrelado por Michel Joels as e tem no elenco, entre outros, Daniela Piepszyk, da série original HBO "Alice". O filme foi premiado no Festival do Rio, recebeu o prêmio APCA de Melhor Roteiro, o Prêmio Especial do Júri da Mostra Internacional de Cinema São Paulo e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim.


Sexta-feira, 04 de setembro, 20h30

WOOD & STOCK: SEXO, ORÉGANO E ROCK'N'ROLL


2006, 80 Min, Animação

Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos

Direção: Otto Guerra / Roteiro: Rodrigo John

Sinopse: Na véspera de Ano Novo de 1972, um grupo de jovens vive a loucura hippie. De repente, 30 anos se passam e eles descobrem que estão velhos, gordos e vivendo num mundo consumista e cheios de responsabilidades. A saída: ressuscitar a banda de rock.


Sábado, 05 de setembro, 19h55

ESTÔMAGO


2007, 113 Min, Drama

Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Direção: Marcos Jorge / Roteiro: Cláudia da Natividade, Fabrizio Donvito, Marcos Jorge, Lusa Silvestre.

Elenco: João Miguel, Fabiula Nascimento, Raimundo Nonato, Carlo Briani, Babu Santana.

Sinopse: Raimundo chega à cidade grande e consegue sobreviver graças às suas intuitivas habilidades gastronômicas. Paralelamente, acompanhamos sua vida na cadeia, onde consegue poder graças ao talento na cozinha, sem saber o crime que o levou a estar lá. Protagonizado por João Miguel, Fabiula Nascimento, Raimundo Nonato, Carlo Briani e Babu Santana, foi considerado um dos dez melhores filmes exibidos no Brasil em 2007, segundo a Associação de Críticos de Cinema do Río de Janeiro. Vencedor dos prêmios do Público de Melhor Filme no Festival de Cinema do Río de Janeiro, no qual levou também os prêmios de Melhor Diretor (Marcos Jorge), Ator (João Miguel) e o Prêmio Especial do Júri.


Domingo, 06 de setembro, 20h40

INESQUECÍVEL

2007, 88 Min, Drama

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Direção: Paulo Sérgio Almeida / Roteiro: Marcos Bernstein

Elenco: Murilo Benício, Caco Ciocler, Guilhermina Guinle, Fernanda Machado, Gustavo Rodrigues, Marcos França, Marly Bueno, Nildo Parente, Roberto Frota, Tião d'Ávila, Alexandre Dantas, Luiz Octávio Moraes.

Sinopse: Em Buenos Aires, Laura conhece Guilherme, um fotógrafo brasileiro, com quem tem um romance, sem imaginar que ele é o melhor amigo de Diego, seu noivo. A descoberta torna o triângulo amoroso cheio de dor e vingança.


Segunda-feira, 07 de setembro, 20h10

 PRIMO BASÍLIO


2007, 101 Min, Drama

Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Direção: Daniel Filho

Elenco: Debora Falabella, Reynaldo Gianecchini, Fabio Assuncao, Simone Spoladore, Gloria Pires

Sinopse: São Paulo, 1958. Luisa é casada com Jorge, engenheiro que trabalha na construção de Brasília. Quando ele vai à nova capital, Luisa reencontra seu primo Basilio, com quem mantém um quente romance, que lhe trará dolorosas conseqüências ao ser descoberta pela empregada, Juliana. Baseado na obra de Eça de Queiroz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado