Som Brasil presta homenagem a Renato Russo na Rede Globo.


"Se uma pessoa prestar atenção nas letras da Legião Urbana, vai notar que aquilo foi dito para ela mesma. As pessoas têm uma curiosidade para saber se somos sinceros, se somos realmente honestos no que a gente faz, se as experiências são realmente coisas que a gente viveu", declarou, certa vez, Renato Russo, homenageado do 'Som Brasil' do dia 25 de setembro.

Nascido em 27 de março de 1960, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, Renato Manfredini Júnior teve seu primeiro contato com a cultura americana aos 7 anos de idade, quando foi morar com a família em Nova York. Aos 13 anos, o trovador solitário se mudou para Brasília onde, cinco anos depois, criou seu primeiro grupo, o Aborto Elétrico, influenciado pelo punk rock britânico. Em 1982, ele montou a Legião Urbana ao lado do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, entrando definitivamente para a história do rock brasileiro. O cantor faleceu prematuramente há treze anos e, entre seu trabalho com a Legião e a carreira solo, deixou um legado de 14 discos que já venderam mais de 15 milhões de cópias.

Para relembrar alguns dos maiores sucessos de Renato Russo, Camila Pitanga receberá no palco do 'Som Brasil' a cantora gaúcha Leila Pinheiro; o cantor e compositor carioca Jay Vaquer; e banda de indie rock carioca Mop Top; além de uma das principais intérpretes da geração de 1990, Zélia Duncan. Os convidados interpretarão canções como "Quase sem querer", "Tempo Perdido", "Ainda é Cedo", "Montecastelo", "Será?", "Índios" e "Que País é Esse?".

Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, 'Som Brasil' Renato Russo será exibido dia 25 setembro, sexta-feira, após o 'Programa do Jô'.

Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado