DISCOVERY KIDS ADQUIRE "WORDWORLD"

                                                                              

DISCOVERY KIDS ADQUIRE "WORDWORLD"

 

Série animada, vencedora de Emmy, será exibida na América Latina em 2010

 

A Discovery Networks Latin America assinou um acordo de exibição para a série animada WordWorld, uma produção da CGI Multimedia e vencedora do prêmio Emmy. O acordo contempla a transmissão em toda a América Latina a partir de julho de 2010 pelo Discovery Kids.

 

Com personagens e enredo lúdicos, cada episódio do WordWorld (tradução: mundo das palavras) apresenta uma história sobre o grupo maluco de "WordFriends" (amigos das palavras): Dog, Duck, Ant, Bear, Frog, Sheep e Pig. Juntos, eles solucionam desafios usando o poder das palavras e convidam as crianças em idade pré-escolar a se juntarem a eles em suas aventuras. As palavras são cruciais no desenrolar das tramas e fazem com que as crianças se familiarizem com os novos sons e o vocabulário de forma divertida.

 

"O Discovery Kids continua a estabelecer o padrão de canal dedicado a diversão, estímulo da curiosidade e do pensamento independente na América Latina", afirma Bilai Joa Silar, vice-presidente e diretora do canal Discovery Kids para a região. "O WordWorld é apenas um outro exemplo de como o canal consegue responder à sede de conhecimento de uma forma em que toda a família pode se divertir."

 

"O Discovery Kids tem uma influência impressionante na América Latina e consegue oferecer de forma consistente diferentes elementos como o entretenimento, educação e interação", conta Don Moody, criador do WordWorld.  "A parceria com a Discovery Networks fará com alcancemos um público completamente novo, com uma da marcas mais respeitadas da região." 

 

No idioma, as letras e os sons são as unidades fundamentais que constituem as palavras. Esta é a lógica de WordWorld: nela, as crianças aprendem a colocar as letras lado a lado para que as palavras ganhem vida, estimulando o chamado WordBuilding (a formação de palavras). Quando as crianças colocam as letras na ordem correta, elas se transformam em um WordFriend ou WordThing – pela animação de conceitos concretos, a série ensina a aplicação dos significados e a finalidade de cada uma das palavras.

 

A Discovery Networks Latin America fará dublagem de partes do programa em espanhol e português.

 

WordWorld foi lançado pelo PBS Kids em setembro de 2007. O programa hoje é transmitido para 22 países, alcançando mais de nove milhões de espectadores em todo o mundo. O WordWorld já foi adaptado para três línguas (inglês, francês e cantonês). Além disso, o plano de itens licenciados vem sendo desenvolvido pela 4Kids Entertainment.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado