HBO RECEBE 3 INDICAÇÕES AO PRÊMIO EMMY INTERNACIONAL



A multipremiada série da HBO, Capadócia, recebeu 3 indicações ao prêmio Emmy Internacional nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz - Cecilia Suárez e Melhor Ator - Oscar Olivares.

As indicações da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa realizada em Cannes, na França, no marco do evento internacional da indústria da televisão, a MIPCOM.

"Estamos muito entusiasmados com a indicação de Capadócia à principal premiação nos Estados Unidos para o que há de melhor em televisão internacional. Nos sentimos realmente orgulhosos que os astros e toda a equipe de produção tenham sido reconhecidos. Isto é muito importante para a indústria da televisão não só no México e para a Produtora Argos, mas para todos os latino-americanos", afirmou Luis Peraza, vice-presidente executivo da HBO LAG.


Com 13 episódios em sua primeira temporada, Capadócia é a quarta produção original da HBO Latin American Originals realizada na América Latina e foi exibida na região e nos Estados Unidos em 2008.

A primeira temporada da série recebeu em 2008 uma Ninfa de Ouro no Festival de Televisão de Montecarlo como Melhor Produtor Internacional de Séries de TV na categoria Drama e um Reflet d'Or no Festival de Cinema Tous Ecrans em Genebra, Suíça, como Melhor Série Dramática Internacional. Além disso, em 2009, recebeu o reconhecimento pela Aliança Gay-Lésbica Contra a Difamação (GLAAD, em Inglês) como Melhor Série Dramática em espanhol.

Atualmente, a HBO Latin America Originals, em conjunto com a Produtora Argos, estão filmando a segunda temporada desta série que entrará no ar em 2010.

Os vencedores serão anunciados em 23 de novembro, durante a 37ª Cerimônia do Emmy International Awards em Nova York, nos Estados Unidos.

Comentários

FeZInha ^.^ disse…
Que legal!!! Na minha opinião Capadócia merece todos estes prêmios. Sinceramente acho esta serie muito interessante, muito legal a forma como eles mostram a realidade das cadeias femininas no mexico.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado