Mamma Mia! Estreia na Rede Telecine.




O musical Mamma Mia!, embalado ao som das músicas do grupo ABBA, conta a história de uma jovem às vésperas de se casar. Ela sonha em subir ao altar com seu pai que não conhece. A adaptação para o cinema do espetáculo da Broadway estreia na TV brasileira no sábado, 10/10, às 22h, no Telecine Premium, com exibição simultânea no Telecine HD. No dia seguinte, às 20h, a produção será exibida no Telecine Pipoca em versão dublada. O filme concorreu ao Globo de Ouro nas categorias filme em comédia / musical e atriz em comédia / musical (Meryl Streep).


Sinopse
Sophie (Amanda Seyfried), filha de Donna (Meryl Streep), vai se casar em uma bela ilha grega. Ela gostaria de ser levada ao altar por seu pai, que nunca conheceu. A jovem descobre os nomes dos três namorados (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard) que sua mãe teve e os convida para a cerimônia. Quando eles chegam à ilha, Donna é surpreendida, e se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie.

Curiosidades
• O filme teve a maior abertura de um musical na história, arrecadando US$ 27,6 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA.
• Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, músicos fundadores da banda sueca ABBA, ficaram inicialmente relutantes com o projeto de criar um musical com canções do grupo. Eles concordaram com o projeto em 1995 e o lançamento foi quatro anos depois, em Londres.
• Os músicos marcam presença no filme. Benny Andersson aparece em uma pequena ponta, tocando piano na sequência musical Dancing Queen e Björn Ulvaeus está nos créditos finais vestido como um Deus grego.
• Estreia de Phyllida Lloyd como diretora de cinema, que também dirigiu a versão montada na Broadway.
• Meryl Streep assistiu ao musical na Broadway e escreveu uma carta ao elenco dizendo o quanto tinha gostado do show e da vontade que sentiu de subir no palco e ver como seria fazer parte de Mamma Mia! A atriz foi a primeira a ser convidada a participar do elenco.
• Cada ator usa sua própria voz ao cantar. A tradição em musicais é fazer uma pré-gravação e depois dublá-la. No filme, além de pré-gravar os vocais, os atores cantaram ao vivo no set com uma faixa-guia ao fundo.
• Todas as locações foram escolhidas depois de uma extensa pesquisa em 21 ilhas gregas.
• A versão do musical para o cinema aproveitou grande parte do elenco tanto nos bastidores quanto no corpo de dança. O coreógrafo manteve alguns movimentos originais do musical mas, em geral, praticamente recoreografou tudo. Ele sugeriu contratar a maioria dos bailarinos e dublês do grupo de talentosos artistas da peça.


Direção

Phyllida Lloyd

Elenco
Amanda Seyfried (Sophie) Meryl Streep (Donna)
Stellan Skarsgard (Bill Anderson)
Pierce Brosnan (Sam Carmichael)
Colin Firth (Harry Bright)
Rachel McDowall (Lisa)
Ashley Lilley (Ali)
Julie Walters (Rosie)
Ricardo Montez (Stannos)



Sessão Superestreia
Mamma Mia!


Sábado, 10/10, às 22h,
(com exibição simultânea no canal Telecine HD)


Domingo, 11/10, às 20h



“Mamma Mia!”- De Phyllida Lloyd (EUA/Inglaterra, 2008).
Com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth, Pierce Brosnan.
Musical. 108 minutos. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado