SCREAM AWARDS 2009: homenagens para Stan Lee, George A. Romero, “Battlestar Galactica” e os vampiros de “Crepúsculo” e “True Blood”


Premiação será exibida pelo canal pago TNT no sábado, dia 31 de outubro, a partir de 0h25*

 

Mantendo a tradição, a edição 2009 dos SCREAM AWARDS - premiação criada para homenagear os melhores do ano nos campos do terror, da fantasia, da ficção científica e das histórias em quadrinhos - promete ser cheia de surpresas para os fãs. O prêmio "Comic-Con Icon Award", que sempre é entregue a um grande nome da cultura pop como celebração ao conjunto de sua obra, vai para o escritor de quadrinhos Stan Lee. Criador de centenas de personagens da Marvel Comics (entre eles X-Men, Incrível Hulk, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico), ele receberá a estatueta das mãos do ator Tobey Maguire – não por acaso, intérprete cinematográfico do Homem-Aranha, principal criação da trajetória de Lee.

 

O mestre dos filmes de zumbis, George A. Romero (A Noite dos Mortos-VivosDespertar dos Mortos), também será homenageado – com uma premiação especial batizada de "Scream Mastermind Award"

 

O palco dos SCREAM AWARDS servirá ainda de cenário para uma homenagem ao ano da popularidade dos vampiros na TV e no cinema, começando com a estreia mundial de um trecho inédito de "Lua Nova", segunda parte da saga "Crepúsculo". Também estarão presentes atores e criadores da série "True Blood", incluindo Alan Ball, Stephen Moyer, Anna Paquin, Alexander Skarsgård e Sam Trammell, entre outros. Para quem curte ficção científica, o destaque será o tributo final à série "Battlestar Galáctica, reunindo atores como Edward James Olmos, Tricia Helfer, Grace Park, James Callis, Kate Vernon, Katee Sackhoff, Michael Trucco Tahmoh Penikett e o produtor executivo David Eick.

 

Este ano, o campeão de indicações é Star Trek, com 17 citações, incluindo a categoria principal "The Ultimate Scream". Como no ano passado, temos um brasileiro concorrendo ao título de "melhor desenhista de quadrinhos": desta vez, quem disputa a estatueta é Ivan Reis, por seu trabalho na revista do Lanterna Verde (DC Comics). O SCREAM AWARDS vai ao ar pela TNT no sábado, 31 de outubro, à 0h25, com representação na segunda-feira, dia 2 de novembro, à 0h25.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado