TV CULTURA EXIBE ENSAIO COM MERCEDES SOSA



A cantora argentina, que morreu no último domingo, será homenageada com exibição de programa gravado em 1991


Fernando Faro traz nesta quarta-feira (7/10), a partir das 22h10, na TV Cultura, uma edição especial do programa Ensaio, em homenagem a cantora argentina Mercedes Sosa, que faleceu no último domingo (4/10), aos 74 anos. A edição que vai ao ar foi gravada com ela em 1991.


A atração mostra um depoimento intimista de Mercedes, que fala sobre a importância do artista não apenas como entretenimento, mas como força cultural e política. Ela também comenta sobre a poesia de Vinicius de Moraes, a música de Elis Regina e o trabalho de Milton Nascimento e Fagner.


A amizade com a cantora e folclorista chilena Violeta Parra é outro assunto destacado, além de comentários sobre a obra de Pablo Neruda, a influência musical de Bob Dylan e as lembranças de sua infância, na Província de Tucumán, norte da Argentina.


No repertório, La Negra - como Mercedes era conhecida - canta Gracias a La Vida, Volver a Los 17, Corazón Americano, Cio da Terra, Años, Guitarra Dimelo Tú, Canción Del Derrumbe, entre outros.


Com uma carreira de mais de quatro décadas, Mercedes Sosa foi uma das vozes mais representativas da música popular Argentina e da América Latina. É a intérprete mais popular de seu país, depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Neste ano, ela lançou um disco em dois volumes denominado Cantora, em que canta em parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira, razão pela qual estava indicada a três prêmios Grammy Latino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado